Strainprint

Strainprint Analytics

Que a indústria da cannabis está à todo vapor (literalmente), nós já sabemos. Muitos países já iniciaram seus processos de legalização para uso medicinal ou social/recreativo, mas o Canadá realmente se destaca na vanguarda desse novo mundo cheio de oportunidades.

No fim de Março/2018, a Strainprint, empresa canadense líder no mercado de coleta e análise de dados cannábicos, lançou o aplicativo Strainprint Analytics. Trata-se de uma plataforma onde os usuários poderão registrar dosagens e efeitos atingidos – seja no uso medicinal como também no social/recreativo –  com as diversas variedades de cannabis (strains em inglês) existentes.

Nesse app (iOS e Android), usuários poderão buscar informações sobre aquela variedade específica de cannabis, qual sua genética, o tipo de ingestão preferida (vaporizada, inalada, ingerida), dosagem apropriada e a composição química de cada strain. Essas informações podem ser pesquisadas antes do consumo numa base de dados que já conta com milhares de pacientes/ usuários cadastrados, (encriptada, confidencial e segura).

Após o consumo, o usuário do app pode preencher cada campo para suas próprias percepções e, posteriormente, pode compartilhar esses dados com outros usuários ou seu próprio médico para informar qual strain e qual dosagem é mais apropriada para cada necessidade.

Pacientes ganham, pois conhecem o que funciona melhor para suas próprias necessidades, aprendem com outros usuários do Strainprint, e ganham/acumulam pontos a cada avaliação. Médicos ganham porque aumentam sua experiência clínica (sobre performance, interações, dosagens) das centenas de tipos de strains existentes, monitoram o que funciona melhor para cada paciente e fazem recomendações mais objetivas para futuras prescrições. A indústria ganha, já que oferece seus produtos a uma base de clientes/consumidores engajados e sempre em busca das últimas novidades no mercado. A pontuação acumulada pelos pacientes a cada review, pode ser trocada em forma de descontos na aquisição de produtos das empresas vinculadas ao Strainprint.

Esse é o tipo de interação que a legalização pode proporcionar a tríade pacientes/usuários x médicos x indústria, onde todos ganham com a informação compartilhada e se beneficiam com as inovações constantes que o admirável mundo cannábico proporciona, por enquanto no Brasil, sempre veremos a grama dos vizinhos cada vez mais verde…

Nós do Dr Banz entramos em contato com a Strainprint e eles disseram que por enquanto o aplicativo está liberado apenas na América do Norte. O motivo? O Brasil e vários outros países ainda não possuem classificação dos tipos de cannabis e o app só utiliza strains verificados através de laboratórios.

Você sabe qual é a cannabis que vem no seu prensado? O que você está consumindo? Comente com a gente suas experiências e opiniões.

Fonte: www.strainprint.ca

Add to cart