Legalização x Criminalização

Legalização X Criminalização

Infográfico Legalização x Criminalização
Infográfico Legalização x Criminalização

Criminalização significa repressão ao uso de drogas e tem como ação principal o combate ao tráfico e todo o seu ecosistema. O sistema atual é um ciclo vicioso de violência, desperdício de dinheiro público e corrupção em todos os sentidos. Se já está comprovado através da história que as drogas sempre foram amplamente utilizadas desde os tempos mais remotos, por que então não admitimos de uma vez por todas que a guerra às drogas foi um fracasso? Que tal mudar de postura e em vez de tentar erradicar as drogas da face da terra, aprender a aceitar que o caminho talvez seja, não eliminar, mas conviver e respeitar.

Criminalizar gera preconceito, ignorância e desinformação. Quebrar tabus, e abrir (conscientizar) a cabeça das pessoas, tirando esse tema da marginalização, vai trazer benefício a todos. Temos que saber quais os pontos positivos, mas também todos os malefícios e efeitos colaterais do seu uso (Não podemos ser hipócritas e ignorantes em achar que a cannabis só faz bem). Quais são as doses certas? Fumar todo dia faz mal?

Para entendermos melhor esse infográfico, vamos tentar enxergar o lado daquele que se opõe à legalização. Se essa planta é tão versátil por conseguir criar e atuar em diversos mercados, estimular novas tecnologias, novos remédios para tratamento e alívio de sintomas e outros tantos benefícios, a pergunta a ser feita é: Por que ela é considerada ainda, e por muitos, algo criminalizado?

Desinformação é uma das respostas à essa pergunta e, por isso, queremos trazer informação e ampliar o debate sobre a utilização da maconha aqui no Brasil e no mundo. Ainda precisamos trabalhar muito para invertermos esse gráfico e acabar com esse ciclo nocivo de desinformação. Trazer luz à essa escuridão é um dos objetivos do Dr Banz e precisamos muito de você nesse debate.

Você é a favor da legalização ou da criminalização da maconha? Por que? A sua opinião vai contribuir para erradicarmos a desinformação. Queremos muito escutar você. Colabore 🙂

Banzai!

X
Add to cart