Cannabis no combate à doença de Alzheimer

Cannabis no combate à doença de Alzheimer

“Um trago por dia pode manter o Alzheimer longe”, diz pesquisador de cannabis.

A cannabis pode ser um tratamento efetivo no combate a doença de Alzheimer, disse o Dr. Gary Wenk da Universidade do Estado de Ohio.

Isso porque o Alzheimer está ligado a uma inflamação no cérebro e a cannabis tem propriedades anti inflamatórias bem conhecidas. Segundo essa pesquisa do Dr. Wenk, o diagnóstico precoce da inflamação no cérebro pode determinar se a pessoa desenvolverá ou não Alzheimer com quase 40 anos de antecedência.

“A inflamação cerebral acontece naturalmente quando as pessoas envelhecem ou são induzidas por trauma ou acidente.”

Portanto, atletas ou pessoas comuns que receberam um impacto forte na cabeça, deveriam procurar pelos benefícios da cannabis medicinal hoje para desacelerar os persistentes efeitos de suas contusões no futuro.

Até em baixas doses (como um trago/ pega por dia), a inflamação cerebral foi reduzida, observou o Dr. Wenk em sua pesquisa realizada com ratos no laboratório da universidade.

O resultado dessa pesquisa fez o médico pesquisador questionar, “Porque os pacientes que passaram por acidentes de carro, não recebem cannabis para fumar e assim reduzir a pressão e por consequência a inflamação cerebral?”

Cannabis X Cérebro

Fonte: https://420intel.com/articles/2018/05/29/puff-day-can-keep-alzheimers-away-says-cannabis-researcher-0?utm_source=420+Intel+-+Marijuana+Industry+News&utm_campaign=28e2059f64-420+Intel&utm_medium=email&utm_term=0_3210cbef52-28e2059f64-278277101

X
Add to cart