O cânhamo (hemp), prima da cannabis mas sem as propriedades psicoativas, havia sido considerada como ilegal desde 1937. Seu plantio foi banido e deu espaço para outros cultivos (como o algodão por exemplo) ao longo dos anos.
Na última quinta-feira, 28 de Junho de 2018, o Senado Americano aprovou o andamento do projeto de legalização do plantio do cânhamo para fins agrícolas! O projeto pede que o cânhamo seja retirado da lista de substâncias controladas e receba autorização para ser plantado e comercializado.
O senador pelo estado de Kentucky, Mitch McConnel, idealizador do projeto disse:
“Por muito, muito tempo, o governo impediu o cultivo de cânhamo e esse é o momento de cultivadores de meu estado se tornarem novamente líderes no plantio e produção de cânhamo.”
O comitê do Senado de Agricultura, Nutrição e Plantio, já deu parecer positivo sobre o alto potencial econômico do cânhamo. O projeto ainda passará por mais duas sessões de votação em outras esferas do governo. Para então chegar ao presidente Donald Trump para a legalização oficial de plantio e comercialização do cânhamo nos Estados Unidos.
Concluindo
Trata-se de um grande passo para que o cânhamo possa mostrar todo seu potencial de uso mais racional das reservas naturais do solo. Já que é ecologicamente muito mais vantajoso que o algodão na indústria têxtil. Portanto pode proporcionar recuperação de solos desgastados, pode ser convertido até em combustível, dentre muitas outras formas de utilização.
Você já conhece nossa Shoulder Bag feita a partir de uma mescla de tecido de cânhamo e algodão orgânico? Ela é super bonita e moderna. Perfeita para te acompanhar no dia a dia, nas viagens, nas baladas, onde quer que você vá e precise ter a certeza que todos os seus apetrechos estejam com você e bem guardados! Confira em nossa loja
O Dr Banz sempre estimulará o debate sobre temas do universo cannábico, seja ele sobre o uso medicinal, social e até mesmo o industrial. Traremos muita informação e conteúdo atualizado para que você seja um Banzer antenado que sabe o que fala!
Banzai!