Óleo de Cannabis na Inglaterra

Momento cannábico histórico na Inglaterra – Legalização

Momento cannábico histórico foi registrado semana passada na Inglaterra.

Isso aconteceu, quando a mãe do pequeno Alfie Dingley, de apenas 6 anos, pousou no aeroporto London City. Ela veio em um vôo que partiu de Amsterdam com o intuito de trazer um medicamento importantíssimo para seu filho. Oficialmente essa foi a primeira vez que alguém trouxe óleo de cannabis legalmente para o Reino Unido.

Novos tempos, novos ventos… meus queridos Banzers!

Com uma liberação de emergência emitida pelo Ministério da Saúde, no dia 19 de Junho, Hannah Deacon pousou em solo britânico com um estoque de 5 meses para o tratamento de epilepsia de seu filho. No desembarque, declarou ao jornal The Independent.: “Hoje, pela primeira vez foi trazido óleo de cannabis legalmente, o que é incrível! É muito, muito importante que meu filho tenha uma vida normal e feliz! É um momento especial para nós da família e principalmente para ele!”.

Mas no mesmo dia que a Sra Deacon pousava em Londres, outra notícia foi divulgada. Uma garotinha de 6 anos do norte da Irlanda, Sophia Gibson, foi internada em coma induzido por crises convulsivas severas. A família Gibson ainda aguarda a emissão de sua liberação de emergência para acessar o óleo de cannabis que pode salvar a vida da pequena Sophia.

No mês passado, críticos e a imprensa protestaram contra o Ministério da Saúde por confiscar óleo de cannabis de Charlotte Caldwell. Isso por que ao chegar na alfândega vinda num vôo do Canadá, declarou trazer óleo de cannabis para tratamento medicinal. Ela não tinha sua liberação de emergência e consequentemente, teve todos os seus frascos confiscados.

Quando tomamos conhecimento de casos como o de Alfie e Sophia, nos revoltamos com a morosidade dos processos que envolvem a legalização do uso medicinal da cannabis. Porém, precisamos manter o assunto em pauta e acima de tudo, conhecer outras realidades. Tudo isso com a finalidade de gerar discussões para não deixarmos essa brasa apagar!

Dr Banz sempre divulgando benefícios, informações, curiosidades e principalmente atualizações sobre a cannabis medicinal, aqui e fora do Brasil. Banzai!

Fonte: https://www.ganjapreneur.com/mother-carrying-epilepsy-medication-is-first-person-to-bring-cannabis-legally-into-uk/

X
Add to cart