33 países onde a cannabis medicinal é legalizada

33 países onde a cannabis medicinal é legalizada

Salve Banzers!

É importante lembrar que estamos ativos na luta pela legalização da cannabis medicinal, divulgando suas indicações e seus benefícios. Principalmente trazendo informações atualizadas sobre o andamento dessa onda global de consciência, compreensão e apoio à cannabis!

Alguns países já declararam entendimento sobre as características e benefícios do tratamento de diversas enfermidades com a utilização do uso terapêutico da cannabis e autorizaram seu uso, através de leis que garantem o acesso à qualidade e informação sobre o uso medicinal.

Mas você sabe onde a cannabis medicinal já foi legalizada?

Só para ilustrar, abaixo colocamos uma lista com 33 países que já deram luz verde para o uso medicinal da cannabis. Isto é, em algum nível de amplitude, por exemplo: para algumas doenças específicas, dosagens limite, algumas condutas específicas, etc…

1. Argentina 12. Alemanha 23. Holanda
2. Austrália 13. Grécia 24. Noruega
3. Canadá 14. Israel 25. Perú
4. Chile 15. Itália 26. Polônia
5. Colômbia 16. Jamaica 27. Romênia
6. Paraguai 17. Portugal 28. EUA*
7. Croácia 18. Lesoto 29. San Marino
8. Chipre 19. Luxemburgo 30. Suíça
9. República Tcheca 20. Macedônia 31. Turquia
10. Dinamarca 21. Malta 32. Uruguai
11. Finlândia 22. México 33. Zimbabue

*em alguns estados

Muitos países da América Latina figuram nessa lista dos 33 e é inegável o benefício medicinal da maconha. Com toda a certeza, a liberação traria qualidade de vida para muitos que hoje não o têm. Portanto,  cabe a pergunta: até quando nossos governantes e autoridades reguladoras farão vista grossa a uma realidade médica que vem beneficiando muitos pacientes em países vizinhos e ao redor de todo o mundo? 

Doctor Banz continuará na divulgação dos benefícios do tratamento com cannabis medicinal para várias patologias com a finalidade de fortalecer o discurso em prol da legalização da cannabis medicinal, garantindo o acesso à medicação e acima de tudo, a informação!

Vem com a gente! Banzai!

X
Add to cart