Salve Banzers!
Hoje falaremos de grandes corporações que estão se movimentando para fora de seus negócios chave. E nem precisamos dizer que estão migrando para o mercado da cannabis.
A indústria de produtos cannábicos vem crescendo constantemente em países que já alcançaram a legalização. Tanto é que esse boom está atraindo a atenção de muitas grandes corporações de diferentes áreas de atuação para o “cannabusiness”. É provável que nos próximos anos, teremos cada vez mais matérias como essa aqui no Dr. Banz.
Da cevada para a cannabis
Uma megacorporação chamada Constellation Brands, donos das cervejas Corona e Modelo, do vinho Roberto Mondavi e da vodka Svedka, fizeram a aquisição de parte de uma startup cannábica canadense chamada Canopy Growth. Esse movimento se dá porque a cervejeira sentiu uma queda de 20% em suas vendas de bebidas alcóolicas. Isso acontece desde a legalização da cannabis no Canadá e parte dos EUA. Eventualmente teremos em breve mais bebidas com infusão de cannabis no mercado.
“Desde o ano passado, entendemos um pouco melhor o mercado do cannabis e a oportunidade de crescimento que ele tem”.
“É o maior investimento já feito dentro desse novo mercado, são US$4 Bilhões por 38% das ações da Canopy Growth, não viemos a passeio”, disse Rob Sands, CEO da Constellation.
E vem mais por aí
A Molson Coors, fabricante das cervejas Blue Moon e Coors e concorrente da Constellation, associou-se recentemente uma associação ao grupo canadense The Hydropothecary Corporation.
A Lagunitas, uma filial da Heineken, oferece desde o final de julho a “Hi-Fi Hops”, uma cerveja sem álcool e com infusão de cannabis.
De fato, essa injeção de investimentos só fortalece o segmento. Amplia o portfólio das empresas e quem sai ganhando são os consumidores. Isso por que poderemos finalmente ter a opção de escolher maneira que mais nos agrada para consumir nossa querida cannabis. E não apenas enrolando o baseado nosso de cada dia!