Agricultores Italianos resolvem a crise nacional do trigo com canhamo

Agricultores Italianos resolvem a crise nacional do trigo com CÂNHAMO!

Ciao Banzers, growers e agricultores!

Para muitos essa notícia é daquelas que vai fazer você pensar: “Kcta! Não sabia disso!”.

O baixo preço do trigo, os baixos índices de exportação e a erosão do solo geraram uma crise considerável para agricultores italianos. Como alternativa, muitos deles estão partindo para o cultivo do CÂNHAMO, que é legalizado na Itália desde 2016. Começaram com um projeto piloto de 400 hectares e já em 2018 esse cultivo alcançou 4.000 hectares! Só para ilustrar, na Itália um agricultor lucra €250 por hectare de trigo, com cânhamo o lucro salta para €2.500 !

O cultivo é lucrativo não apenas do ponto de vista econômico, como também se mostra uma excelente oportunidade para recuperação do solo italiano que sofre demais com a erosão depois de anos a fio sobrevivendo da monocultura do trigo. Em entrevista ao jornal The Guardian, o Professor de Ciências Agrícolas da Universidade de Palermo, declarou:

“Anos de monocultura de trigo são um grande problema, porque causou uma acelerada erosão do solo que caminha para a infertilidade… O cultivo do cânhamo é na realidade uma segunda chance para o solo, pois diversifica o cultivo. O que pode ser o renascimento de áreas abandonadas e terras menos férteis.

Os antigos romanos nos ensinaram que a policultura enriquece o solo pela diversidade de nutrientes.

Não posso afirmar que o setor agrícola crescerá graças ao cultivo do cânhamo. Mas definitivamente é um retorno da Itália às suas origens!”

Tradição retomada

Até a década de 40, a Itália era o maior cultivador de cânhamo do mundo com 100.000 hectares plantados! A invenção de tecidos sintéticos causou um colapso no mercado mundial de fibra de cânhamo, depois do nylon e outras fibras, veio outro golpe. A proibição internacional de drogas eliminou qualquer viabilidade para o cultivo do cânhamo globalmente. Em 1961, a Itália assinou a Convenção Única de Drogas Narcóticas, o acordo internacional que unifica as leis de proibição às drogas.

Com a volta do plantio do cânhamo, agricultores e muitos italianos acreditam e torcem para que haja a redução da proibição de cannabis. Tanto para o uso social como para o medicinal!

Banza che te fa bene !!!

Fonte: https://www.theguardian.com/world/2018/aug/30/it-saved-our-business-italy-farmers-turn-to-cannabis-hemp

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart