O-que-sao-Tricomas

O que são Tricomas? Por que eles são importantes?

Salve Banzers de Jah!

Hoje vamos falar de tricomas! Apesar das flores e folhas serem reconhecidas instantaneamente como ícones da cannabis e levam os louros de todos os efeitos e benefícios que a erva nos traz, entretanto, existe uma pequeníssima parte da planta que produz um conjunto de cannabinóides e terpenos que formam as mais variadas strains.

Do grego “Tríchoma”, eles são minúsculos membros que forram as flores e em alguns casos a parte externa das folhas que são os produtores dos cannabinóides desejados assim como os terpenos aromáticos e flavonoides.

Viajou? Já escrevemos sobre os terpenos em nosso blog!

Os tricomas são encontrados numa variedade de plantas, por uma série de motivos diferentes. Comumente trabalham para proteger a planta de predadores perigosos e condições climáticas difíceis. Algumas plantas carnívoras se utilizam dos tricomas para aprisionar suas vítimas em sua viscosidade. Animais maiores não comem a planta cannabis por seu odor e sabor amargo produzidos justamente por causa deles.

Os tricomas protegem a planta e principalmente suas flores do clima e ainda inibem o crescimento e desenvolvimento de fungos. Assim que as plantas começam a flora, eles começam a se formar ao longo de toda a vegetação. A concentração dos cannabinóides produzidos pelos tricomas dependem de muitos fatores ambientais e genéticos. Normalmente dependem da quantidade de luz que as plantas estão recebendo e também dependem da configuração de cada strain, uma mais maravilhosa que a próxima!

Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart