Os tipos de tricomas mais comuns da cannabis e sua relação com cada strain

Os 3 tipos de tricomas mais comuns da cannabis

  • Os tipos de tricomas mais comuns da cannabis

Salve Banzers!
Vimos recentemente que os tricomas são os grandes responsáveis pela formação dos terpenos e cannabinóides que dão características específicas para cada strain.

Uma strain se diferencia de outra além de seus efeitos, mas também por seu sabor diferenciado, pelo aroma perfumado, cítrico ou adocicado que as distinguem entre si. Nesse sentido, toda essa maravilhosa variação entre centenas de strains diferentes é culpa dos tricomas!

Existem muitos tipos de tricomas em muitos tipos de plantas diferentes, mas existem 3 que são facilmente encontrados na cannabis:

1) Tricomas bulbosos: são os menores entre os três, medem de 10~15 micrômetros, tão pequenos que são compostos por um punhado de células. Podem ser encontrados em toda a superfície da planta;

2) Tricomas capitados sésseis: são maiores e mais abundantes que os bulbosos, possuem cabeça e talo, possuem a função de proteção;

3) Tricomas capitados pedunculados: são os maiores, variam de 50~100 micrômetros, podem ser facilmente vistos a olho nu. Esse é o tricoma mais desejado pelo jardineiro. Visto que é responsável pela produção de altas concentrações dos compostos químicos da planta.

Enquanto os tricomas protegem as plantas de riscos externos, é extremamente importante que as plantas sejam acondicionadas de maneira correta para a preservação dos tricomas.

Muito contato físico, exposição demasiada a luz e calor ou muito oxigênio podem ter efeitos negativos no desenvolvimento dos tricomas. Por consequência, em sua habilidade de produzir terpenos e cannabinóides para o nosso deleite!

Banzai!

Fonte: https://420intel.com/articles/2018/09/14/what-trichome-and-why-are-they-important?utm_source=420+Intel+-+Marijuana+Industry+News&utm_campaign=8b40ec3883-420+Intel&utm_medium=email&utm_term=0_3210cbef52-8b40ec3883-278277101

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart