Africa Unite

Africa Unite!

Olá queridos Banzers!
A África do Sul é a mais nova integrante do grupo de países que legalizaram cannabis para consumo pessoal. A suprema corte sul africana, autorizou o uso de cannabis para adultos, em locais particulares, assim como o cultivo para consumo próprio.

“Não será considerada ofensa criminal para uma pessoa adulta consumir ou possuir cannabis para seu uso particular e privado”. Raymond Zondo, Ministro da Justiça.

“Obviamente essa é apenas a primeira porta se abrindo, temos dois anos de prazo para definir os detalhes e normativas da nova lei. O primeiro passo é retirar a dagga (maconha no dialeto local), da lista de substâncias ilícitas para produzirmos medicamentos relacionados”. Jeremy Arecton, líder do Dagga Party.

Enfim, a África do Sul é apenas o terceiro país do continente a legalizar o consumo da cannabis de alguma forma. O primeiro país africano a legalizar o cultivo de cannabis para o uso medicinal e pesquisa, foi Lesotho, em 2017. Logo depois, em abril de 2018, o Zimbábue também legalizou o consumo da cannabis em seu território. De fato, a produção de maconha em todo o continente é abundante e gira em torno das 10.000 toneladas anuais.

Banzai, Dagga!

Africa Unite

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart