Brasil X Tailândia

Brasil X Tailândia


Salve Banzers!

O mundo realmente é um lugar muito doido. Enquanto no Brasil vivemos uma incerteza política e não sabemos como será o futuro da cannabis com a eleição do novo presidente, no governo militar da Tailândia, a própria polícia tailandesa entregou 100 kilos de cannabis apreendida para pesquisa científica.

Apesar de ser uma monarquia, a Tailândia é regida por um governo militar desde 2014. E lá, o consumo de qualquer tipo de droga é proibido e combatido duramente.

“A Organização Farmacêutica do Governo da Tailândia (OFT) pretende usar a maconha, que é uma planta que cresce bem no clima tailandês, para a pesquisa e desenvolvimento de um extrato medicinal e outros produtos farmacêuticos de alta qualidade.” disse Sophon Mekthon, chairman da OFT.

Um dos propósitos dessa pesquisa é desenvolver medicamentos à base de cannabis. Isso para que possam eventualmente substituir outras medicações com alto custo. Extratos, óleos, bálsamos, cremes, cápsulas, adesivos transdérmicos e gotas sub-linguais cannábicos são os objetivos da OFT. 100 kilos de cannabis podem gerar de 10 a 15 litros de extrato de cannabis concentrado para utilização medicinal.

O corpo legislativo do governo já teve inúmeros debates sobre a retirada da cannabis da lista de narcóticos ilegais e permitir o cultivo e pesquisa de cannabis com fins medicinais.

Agora veja se você já ouviu essa história em algum lugar. Em fevereiro de 2019 haverá uma nova tentativa de eleições na Tailândia. E de fato, os esforços para a legalização medicinal da cannabis estão em RISCO!

Que Jah nos proteja! Banzai!

Acessórios Dr. Banz

X
Add to cart