Dr Banz Expo Cannabis Uruguay 2018

Expo Cannabis Uruguay 2018

  • Dr Banz Expo Cannabis Uruguay 2018

Hola, Banzers!

Nos dias 07, 08 e 09 de Dezembro estivemos na Expo Cannabis Uruguay. O evento internacional mais importante do mercado da cannabis no país, que realizou a sua 5ª edição em Montevideo.

A Expo Cannabis é principalmente uma plataforma de informação sobre a cannabis medicinal, terapêutica e industrial. Com o intuito de ampliar os conhecimentos sobre os diferentes usos desta planta, colaborando para o desenvolvimento de um novo setor industrial dinâmico e profissional. A feira foi um ponto de encontro entre o setor público, as organizações sociais, empresas, a comunidade cannabica e os banzers curiosos que fazem uso recreativo também.

O evento contou com diversos expositores uruguaios, brasileiros e internacionais. Vimos headshops, growshops, prensas de rosin, roupas e acessórios de moda e instituições, num ambiente bem descontraído. Na parte interna do pavilhão, uma feira bem organizada e profissional, na parte externa um auditório com diversas palestras, shows musicais, food trucks, gramadão pra curtir as good vibes e algumas marcas realizando ações para interagir com o público.

O que percebemos é que esse evento foi bem focado no uso medicinal da cannabis. E também nos pequenos growers, com muita informação sobre cultivo e como ser auto-sustentável. Dos expositores brasileiros, tivemos a honra de prestigiar os stands da Squadafum, Growroom, Hempadão, Papelito (que ganhou o prêmio de melhor stand!), Cifal Distribuidora c/ Puff, Kings, Black Trunk, Bem Bolado e nos perdoem se esquecemos de alguém!

O futuro da Expo Cannabis

A Expo Cannabis ainda tem, de fato, muito para crescer nos próximos anos. Principalmente se o Brasil e outros países conquistarem a legalização também. Empresas estão investindo e passarão a investir cada vez mais nesse mercado, que tem um potencial enorme! E se tudo for bem feito e bem planejado de forma profissional, certamente ninguém segura o cannabis business !!!

Aproveitamos a viagem para conhecer o país que já legalizou a cannabis e passou a comercializar a erva em farmácias desde 2017. Pudemos conhecer alguns grows, clubes cannábicos, o Museo del Cannabis e fomos tentar comprar em uma farmácia … mas adivinhem só: não tinha no estoque! Surpreendentemente, esse é um problema que o país ainda está enfrentando: a falta de cannabis nas farmácias autorizadas. Mas conseguimos fazer o mais importante: fumar maconha legalizada na rua, sem sermos incomodados e sem medo de repressão da polícia ou da sociedade. Crazy!

Hasta la vista, hermanos! Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart