Dr Banz - O que esperar de 2019

O que esperar de 2019?

Salve Banzers!

Tentar prever o que vai acontecer no cenário cannábico do Brasil, é um tiro no escuro.
Mas não podemos deixar de entender o cenário que teremos em nosso país em 2019.

De fato, tudo é uma grande incógnita quando o novo governo assumir, o presidente eleito já se posicionou contra qualquer movimento pró legalização de qualquer droga hoje considerada ilícita. Mas isso todo mundo já sabe, nada de novo no front.

Mas como vai ser?

É a volta do comando que não quer o debate, que reprime movimentos populares como a Marcha da Maconha, que segrega a própria população? Ou o diálogo subirá de nível, presenciaremos uma mudança de entendimento e maturidade cultural que nos levará a legalização em escala nacional?

O Congresso Nacional de 2019

O novo Congresso Nacional eleito nas últimas eleições, possui o seguinte perfil, segundo pesquisa do site G1:

– 49 dos deputados federais eleitos são totalmente à favor da legalização do uso da cannabis, representam 10% da câmara;
– 213 deputados apoiam o uso medicinal da cannabis, representam 42% da câmara;
– 130 deputados federais são totalmente contra qualquer nível de legalização ou uso da cannabis, totalizam 25%;
– (e pasmem…) 101 deputados inesperadamente não quiseram responder ao questionário proposto e 20 deles não quiseram responder a essa pergunta, 24% da câmara dos deputados foge descaradamente do debate.

Com esse cenário, precisamos lembrar que tivemos a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o cultivo da maconha para uso medicinal em comissão do senado federal, agora o projeto vai para a Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o plenário do Senado para só então ser analisado pela Câmara dos Deputados. A proposta teve origem em um mecanismo chamado Ideia Legislativa. Por meio da ferramenta, qualquer cidadão cadastrado no site do Senado pode oferecer sugestões de projeto. A proposição recebeu o apoio de mais de 20 mil pessoas no portal e-Cidadania do Senado Federal.

Muitas incertezas pairam num breve futuro, teremos que ver para crer e crer para ver.

O fato concreto é que o movimento pró legalização não vai perder força, certamente continuaremos a multiplicar o conhecimento medicinal e divulgar conteúdo sobre a cultura, moda, arte e música do nosso lifestyle! Saibam que o Doctor Banz virá com muita novidade em 2019! Conteúdo consciente, novos produtos com tecnologia inovadora e muita vontade de fazer diferente, do nosso jeito! Novos parceiros, novas colabs, eventos sociais, viagens, brisas e muita coisa boa por aí!

Pode vir 2019!
We are fucking ready!
Banzai !!!

Fontes:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/27/mais-de-40-dos-deputados-eleitos-dizem-ser-a-favor-da-legalizacao-da-maconha-apenas-para-uso-medicinal.ghtml

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/11/26/maconha-para-uso-medicinal-na-pauta-da-cas

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/11/28/cas-aprova-descriminalizacao-da-maconha-para-uso-medicinal

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart