Cannabis e o ciclo menstrual

Cannabis e o ciclo menstrual

  • Cannabis e o ciclo menstrual

Salve Banzers Girls!

Acompanhamos muitas novidades nas pesquisas cannábicas, mas até agora pouquíssimas deram o enfoque exclusivo aos efeitos da cannabis nas mulheres.

Foi nessa brecha que a estudante canadense Kayla Joyce da Dalhousie University, na província de Halifax/ Canadá, ao lado de sua tutora Sherry Stewart, resolveram preencher as lacunas da pesquisa cannábica que não levam em consideração as diferenças físicas entre homens e mulheres. Especificamente, em como a maconha afeta as mulheres nas diferentes etapas do ciclo menstrual.

“Muita pesquisa sobre os efeitos é feita, mas a esmagadora maioria com pacientes do sexo masculino. Muitas participantes da minha pesquisa relatam que procuraram estudos que falam sobre o uso da cannabis e outras drogas por mulheres, mas nunca encontram nada e essa é a razão principal que muitas delas querem fazer parte disso!”

Para o estudo foram reunidas 80 mulheres dos 19 aos 45 anos, que manterão registro da quantidade de cannabis consumida num período de 32 dias, assim como anotações sobre stress, humor e o ciclo menstrual.

“Queremos agrupar todos os dados coletados e agrupá-los para oferecer uma ferramenta para que as mulheres possam aprender mais sobre diferentes impactos da cannabis na vida das mulheres”.

Pesquisas anteriores determinaram que existem sim comportamentos diferentes de consumo de cannabis entre homens e mulheres. Observou-se que mulheres tendem a consumir doses menores de cannabis (mas nós conhecemos umas leoas que provam o contrário, kkk)!!!

Por isso seria muito válido entender e conhecer a diversidade dos impactos da cannabis de maneira mais clara. Tanto para homens como para as mulheres!

Conhecimento é Respeito! Certo, minas?

Banzai!

Fonte: https://www.thestar.com/news/cannabis/2018/11/04/dalhousie-student-researching-cannabis-use-across-menstrual-cycle-hopes-to-build-educational-tool-for-women.html

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart