Salve Banzers Viajantes Amantes do Turismo!
Preparados para fazer as malas para um turismo cannábico?
Agências especializadas oferecem pacotes para países onde a legalização já aconteceu. E certamente todo dólar ou euro cannábico é muito bem-vindo para o mercado local! Além de inúmeros estados americanos onde a legalização (seja ela para fins medicinais ou sociais/recreativos), você ainda pode escolher o super trend Canadá, o pioneiro Uruguay, e logo mais novos destinos prestes a integrar essa lista!
México, Colômbia, Jamaica (já pensou numa trip cannábica para a JAH-MAKE-YA?!?) e do lado europeu, a República Tcheca, Espanha, Portugal se juntaram à abençoada Holanda e de fato descriminalizaram o uso da maconha.
Mas lembre-se que as leis e regulamentações são diferentes em todos os lugares! Acender um banza na rua, no Colorado/ EUA (onde a ganja é legalizada), ainda dá uma multa de U$ 999 !!! O custo é realmente ardido. Mas é sempre importante saber o que existe por aí e conhecer qual nível de evolução e lucro que esse segmento da economia gera. E nós estamos certamente perdendo tempo!
Vamos conhecer 5 “viagens” sensacionais?
01) Primeiramente, você precisa saber que ao lado das montanhas nevadas do Colorado existem hotéis que recebem e tem toda estadia voltada para o conforto do hóspede maconheiro! O Nativ Hotel, o B&B Adagio e o Bud and Breakfast, são os mais recomendados pelo Air Bnb!
02) Lugares que ainda não tiveram a legalização, como Londres, oferecem seu rolê cannábico também! Uma organização chamada London Cannabis Club, organiza reuniões e eventos onde a maconha é ingrediente de muitos pratos de um jantar exclusivo! Entidades como essa são extremamente atuantes no ativismo e prestigiar isso não tem fronteira!
03) Barcelona já é conhecida como a nova Amsterdam! Talvez pelo fato de abrigar mais de 350 clubes cannábicos!!! Os clubes são members only, portanto nem adianta “colar na grade”… mas calma! Organizações pró-cannabis como a Cannabis Barcelona, fazem um corre e preparam um guia de informação para tudo o que você precisa saber para sua session na Cataluña!
04) Na Colômbia e no México a maconha é descriminalizada, mas não existem dispensários ou clubes cannábicos. Eu duvido você, banzer brazuca ligeiro, sair no corre e voltar de mãos vazias na Colômbia ou em qualquer lugar?
05) Agora imagina essa: cabanas nas florestas temperadas de Homer, no Alaska! Todas as cabanas são equipadas com terraço para aquela vela noturna, bongs, vaporizadores e welcome kit em cima do travesseiro com balinhas de goma de CBD para já começar animado!
Concluindo
Agora imagine quanto dinheiro esse tipo de turismo movimentaria no Brasil? Tantos picos maravilhosos, natureza cheia de energia, cachoeiras, rios… quantos lugares como esses que nós já tivemos a oportunidade de conhecer e brisar tranquilamente?
Garanto que hóspedes não iam faltar, a economia local seria turbinada, empregos seriam gerados e muita gente feliz se encontraria por essa terra de Jah!