Salve Banzers!
Quando existe uma publicação científica, é bom dar uma olhada no que anda sendo descoberto, principalmente na área cannábica!
Você sabia que um estudo científico afirma que homens que fumam maconha têm uma contagem de esperma maior do que homens que nunca fumaram? Esse estudo foi publicado no Journal of Human Reproduction (Jornal de Reprodução Humana), mas vai contra resultados anteriores que demonstraram queda na contagem de esperma quando havia consumo de maconha.
Os pesquisadores acreditam que a diferença pode ser explicada pela dose consumida e outros fatores. Nesse estudo, 662 homens tiveram amostras de esperma coletadas num teste de fertilidade. Enfim, vamos aos resultados?
GRUPO 01
55% dos participantes declararam ter fumado maconha em algum momento de sua vida
11% disseram que são consumidores de maconha atualmente
Resultado: 63 milhões de espermatozóides/ml
GRUPO 02
44% dos homens disseram não consumir maconha de nenhuma forma
Resultado: 45 milhões de espermatozóides/ml
Olhando para o grupo que apresentou contagem de espermatozóides abaixo do normal durante o estudo, 5% pertenciam ao grupo de consumidores de maconha e 12% era composto dos que não consumiam a erva.
Portanto, mais um dos mitos cannábicos vai caindo! Lógico que mais estudos precisam ser feitos, mas a perspectiva é boa! Sabia não? Nós também não! Vamos aprendendo juntos?
Obs: 1- Espermatozóide é o nome dado ao gameta masculino presente no sêmen. 2- Esperma é o nome dado ao sêmen. O esperma, contém o espermatozóide. 3- Contagem de esperma é o nome popular utilizado para a contagem de espermatozóides no sêmen.