União Européia segue OMS e recomenda o fim da proibição da cannabis medicinal

União Européia segue OMS e recomenda o fim da proibição da cannabis medicinal

Salve Banzers!

Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou a reclassificação da cannabis, saindo da categoria de substâncias mais nocivas e com pouco uso medicinal.

Mas agora foi a vez da União Europeia aprovar uma resolução para encorajar seus países membros a tomar iniciativas que estimulem o desenvolvimento de Programas de Estudo de Cannabis Medicinal.

A resolução busca priorizar a condução de estudos clínicos e científicos. Ela será gerenciada pela Comissão de Uso de Cannabis Medicinal da União Europeia. Que tratará das barreiras financeiras, legais e culturais que envolvem a pauta. O resultado desse programa ajudará certamente a estabelecer os padrões requeridos de eficácia e segurança, além dos já pesquisados por Canadá e Israel.

Na União Europeia existe grande preocupação com os efeitos tóxicos e ineficazes de produtos fora de regulamentação, e os estudos científicos estipularão padrões de produção e concentração para que haja segurança aos consumidores.

Até quando, Brasil?

É impressão nossa ou isso parece até coisa de filme do futuro?!?
Programas governamentais de apoio à cannabis medicinal?
Comissão de uso de cannabis medicinal?
Regulamentação?
Estudos científicos?
Pesquisa?

Enfim, informação, esclarecimento, dados, consulta pública, etc… precisamos de tudo isso, precisamos crescer, precisamos sair dessa concha onde nos enfiaram e ver que o mundo evoluiu!

Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

Fonte

X
Add to cart