Da manga rosa eu como a polpa… e utilizo o terpeno!
Além de ser de fato uma fruta deliciosamente saborosa e rica em vitaminas e nutrientes, a manga contém o terpeno* mirceno que agiliza pela metade a viagem do THC até o cérebro, deixando a sua “brisa” mais intensa.
Para que isso aconteça, a fruta deve ser ingerida de forma natural ou em suco pelo menos uma hora antes da cannabis ser consumida. E é aí que entra o conhecimento do seu próprio corpo.
Não há uma receita pronta para que o resultado seja positivo logo na primeira tentativa porque os níveis de mirceno são variados, mas caso seu metabolismo seja acelerado o indicado é que a manga seja consumida em uma quantidade maior (pode comer mesmo!).
Compreendemos como funciona este monoterpeno e todo seu potencial que auxilia no alívio dos sintomas de dor crônica e inflamação, mas ainda temos muito estudo pela frente para saber dosar e utilizá-lo da maneira correta.
O mirceno também é encontrado no capim-limão e no lúpulo. Mas caso você prefira a manga, aí vai uma dica para aproveitar a fruta para fazer sua própria seda!
Passo a passo para extrair sua seda da manga:
1- Corte a manga em cubos e reserve na geladeira;
2- Deixe o caroço (retire o excesso da polpa) secar num lugar arejado e com sombra;
3- Depois de 2 ou 3 dias (depende da temperatura do seu ambiente) abra cuidadosamente o caroço;
4- Perfure com a faca e vá abrindo aos poucos com as mãos.
A seda natural da manga pode estar ou na parede do caroço ou cobrindo a semente que existe ali dentro.
Lembre-se do tempo necessário para a ingestão do mirceno. E coma a manga antes do processo de rechear a sua seda.
Para grudá-la na hora de enrolar o seu banza, já que ela é totalmente natural e não vem com goma, pode-se utilizar certas extrações com texturas oleosas ou os fechos pequenos que vêm nos cigarros de palha.
E aí? Tem manga na cozinha?
*Tá perdido sobre o que é Terpeno? Clica aqui para ir pro post sobre esse assunto