Depois de conhecer e entender a história das 3 variedades da Cannabis, agora podemos nos aprofundar nos efeitos de cada uma delas (Sativa, Indica e Híbrida).
Nem sempre temos acesso às folhas da planta que vamos consumir para poder identificá-las, porém conseguimos distingui-las pelo efeito que provoca em nosso corpo.
1. Sativa:
Além de promover um efeito eufórico a Cannabis Sativa também estimula a criatividade. Certamente depois do uso você vai se sentir mais inspirado a realizar tarefas e a se manter mais ativo. Estudos apontam que essa variação é uma grande aliada ao tratamento de depressão e ansiedade, além de aumentar o foco e energia.
Sativas populares: Sour Diesel – Manga Rosa – Green Crack – Lemon Haze
2. Indica:
Depois de um dia cansativo, certamente não tem nada melhor que relaxar. A maioria dos usuários aponta que o melhor momento para degustar a Cannabis indica é ao final de um longo dia… Isso porque o efeito é totalmente relaxante. Diminui-se as dores agudas, enxaquecas e desconfortos causados pelo ciclo menstrual. Enquanto o aumento do apetite e da dopamina – que atua diretamente no nosso humor, movimentos voluntários e libido – é claramente perceptível.
Indicas populares: Pineapple Kush – Northern Lights – Blueberry – Super Skunk
3. Híbrida:
Caso você busque um meio termo entre as opções acima, a Cannabis Híbrida atende de fato a necessidade de quem busca um equilíbrio psicoativo. Neste caso temos uma combinação genética dos tipos Indica e Sativa que oferece diferentes sabores.
Híbridas populares: Bubba Kush – Red Diesel – Super Silver – Blueberry Kush
É sempre bom lembrar que cada organismo age de uma forma. Atente-se às reações do seu corpo referente ao consumo da Cannabis para compreender melhor sua necessidade e…