Dr Banz - Sonhos

Sonhos

Você lembra dos seus sonhos quando consome cannabis antes de dormir?

Se você ainda não tinha percebido, faça essa experiência. Nós do Dr Banz fizemos o teste nos últimos meses. Quando fumamos um banza antes de dormir, não sonhamos (ou não lembramos dos sonhos). E quando não fumamos, conseguimos lembrar dos sonhos.

Isso certamente acontece e temos uma explicação científica!

O sono é dividido em cinco fases:

Fase 1 – Sono leve. As atividades musculares diminuem e ocorrem algumas contrações involuntárias dos músculos.

Fase 2 – A respiração e as batidas do coração diminuem, o corpo esfria, o movimento dos olhos pára e suas ondas cerebrais tornam-se mais lentas. Leve diminuição da temperatura do corpo. Cerca de 50% de seu tempo dormindo é gasto nesta etapa do sono.

Fase 3 – Começa o sono profundo. O cérebro começa a gerar as ondas lentas conhecidas como ondas delta. Durante essa fase, pode ser muito difícil acordar alguém.

Fase 4 – Sono bastante profundo, respiração rítmica e atividade muscular limitada. Aqui, o cérebro trabalha quase que exclusivamente com as ondas delta.

Fase 5 – REM (Rapid Eye Movement ou Movimento Rápidos dos Olhos). As ondas cerebrais aceleram e enfim os sonhos acontecem. Seus olhos se movem rapidamente e seus músculos se tornam imóveis. A freqüência cardíaca e pressão arterial aumentam. Homens podem desenvolver ereções. Cerca de 20% do sono é na fase REM.

O ciclo recomeça a cada 90-110 minutos. Durante uma noite de 8 horas de sono, repetimos esse ciclo mais ou menos umas 3 vezes.

Enfim, uma pesquisa feita por Pivik Et Al olhou para os efeitos do THC consumido antes de dormir e mediram as ondas cerebrais através de um eletroencefalograma para observar a relação entre maconha e sonhos. Eles também mediram as ondas cerebrais dos voluntários durante um sono sem consumo de THC. Enquanto houveram pequenas mudanças nas fases 1 a 3, o THC tanto aumentava o estágio 4 (sono profundo) quanto diminuía o REM.

Dessa forma, podemos dizer que fumar antes de dormir nos ajuda a se sentir relaxados e melhorar a qualidade do sono, porque temos mais sono profundo. Mas não sonhamos porque temos menos sono na fase REM.

Foi descoberto também que menos tempo gasto na fase profunda do sono pode de fato melhorar a memória e o aprendizado, como também pode aliviar os sintomas iniciais da depressão.

Muitas pesquisas recentes vêm confirmando os benefícios da cannabis medicinal na qualidade de sono. Mas se você gostar de sonhar e lembrar dos seus sonhos, precisará abrir mão do bom e velho banza antes de dormir.

E você? Consegue sonhar quando manda um banza antes de dormir?
Deixe um comentário aí embaixo mas não esqueça de compartilhar sua experiência!

Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart