Sementes Feminizadas, Automáticas e Regulares

Sementes Feminizadas, Automáticas e Regulares

Saiba a diferença entre as variações de sementes da Cannabis.

As três variações de sementes de Cannabis sempre causam dúvidas na hora da escolha para o próprio cultivo. Mas falar sobre plantio é ligeiramente complicado por conta das inúmeras variáveis que devem ser estudadas a fundo. Mas hoje vamos explicar a que se refere às AUTOMÁTICAS, FEMINIZADAS E REGULARES.

As sementes

As sementes automáticas são conhecidas pelo curto ciclo de crescimento. Elas ficam prontas para a colheita em apenas 10 semanas de cultivo. Por conta desta rapidez, as plantas tendem a não crescer tanto quanto nas demais variações. As automáticas também são chamadas de “feminizadas autoflorescentes” pelo fato de não serem complexas nas alterações em fotoperíodo como as outras. Isso porque não há importância de controle da intensidade da luz sobre a planta. Ela floresce naturalmente quando chega a fase do desenvolvimento.

Já as sementes feminizadas são geneticamente selecionadas para que o plantio produza somente plantas fêmeas. Por isso, liberam o jardineiro de perder tempo germinando mais que o necessário. Neste caso, o tempo de plantio depende da sua meta como, por exemplo, altura e densidade, mas já é meio caminho andado ter a certeza de que a semente em germinação é fêmea.

A terceira e última variação são as sementes regulares. Essas não nos dão a certeza de que sairão plantas fêmeas. Nesse cultivo, além de se surpreender com plantas macho, caso você esteja cultivando alguma planta fêmea por perto, a planta macho pode polenizá-la. Isso faz com que a energia que deveria ser direcionada ao crescimento de flores é redirecionada para a produção de sementes. No mais, caso sejam cultivadas outras strains por perto, o macho pode tornar a fêmea em uma planta híbrida.

Depois de entender como funcionam as sementes, basta ter em mente o espaço que será usado para cultivo e fazer as contas de metragem… Até que altura sua planta poderá crescer?

Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart