Post-124-Efeitos-benéficos-da-cannabis-na-Doença-de-Chron

Doença de Chron e os efeitos benéficos da cannabis

Salve Banzers!

Vamos aumentar o conhecimento das indicações da cannabis medicinal? Certamente, é sempre importante conhecermos diferentes áreas onde a cannabis vem ajudando cada vez mais pessoas com embasamento científico! Dessa vez, vamos falar da doença de Chron.

A Doença de Chron

De uma maneira bem simplista, ela é uma condição clínica sem causa definida, sem cura, que afeta o sistema digestivo e gera sintomas bem desgastantes. Uma inflamação que pode acontecer em qualquer parte do seu sistema digestivo (que vai da boca até o ânus). Mas também em outras partes do corpo, como pele e olhos.

Os principais sintomas da Doença de Chron são: desconfortos e dores abdominais, diarreia frequente, flatulência, vômito, febre baixa constante, sangue nas fezes, perda de apetite, anemia, emagrecimento rápido. De fato, não é nada fácil.

Mas, as boas novas, é que um estudo científico realizado no Hospital Universidade Meir em Tel Aviv, Israel foi o primeiro a demonstrar que o efeito benéfico da cannabis na Doença de Chron não é resultado apenas do alívio nos sintomas da inflamação digestiva. Pela primeira vez não houve aumento nos marcadores de inflamação e de endoscopia num grupo de pacientes que recebeu CBD Oil (4%THC + 15%CBD), comparados a outro grupo que recebeu placebo. Houve 65% de remissão nos sintomas dos pacientes que participaram do estudo de 8 semanas.

Mais estudos já estão programados para continuar a investigação sobre o potencial anti-inflamatório da cannabis na Doença de Chron. Pesquisas com comprovação científica ajudam a derrubar barreiras e preconceitos, estimulam o diálogo e podem beneficiar pacientes que precisam de auxílio. Além disso, permitem o acesso a uma medicação que devolva a saúde, a dignidade e principalmente a alegria de viver.

“Por enquanto podemos apenas considerar a cannabis medicinal como uma alternativa ou intervenção adicional que promove alívio temporário aos sintomas da Doença de Chron, mas temos novas pesquisas agendadas, queremos descobrir cada vez mais!”, disse o médico gastroenterologista Dr. Timna Naftali, responsável pela condução do estudo, ao apresentá-lo no Encontro da União Européia de Gastroenterologia, realizado em Viena na Áustria em 2018.

Seguimos na luta!

A cada nova conquista científica da cannabis ficamos mais e mais energizados. Energizados para continuar divulgando e estimulando as pessoas a saberem do potencial medicinal da maconha. O caminho é longo, a responsa é grande, mas somos todos resistentes. Chegamos até aqui, não queremos e nem temos como voltar atrás. Enfim, sempre adiante, normalizando, juntos!

Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

Fontes:

https://www.medicalnewstoday.com/articles/323403.php
https://www.eurekalert.org/pub_releases/2018-10/sh-cis101518.php
https://www.boaconsulta.com/blog/o-que-e-a-doenca-de-crohn-entenda-agora/

X
Add to cart