Marcha da Maconha SP 2019

Preparem-se! Marcha da Maconha SP 2019

Dia 01 de junho acontece a Marcha da Maconha em São Paulo. Você já parou pra pensar na grandiosidade desse movimento?

Diferente de hoje, com concentração marcada no MASP, o ponto de encontro era dentro do Parque Ibirapuera. Cerca de 50 pessoas participavam e eram totalmente oprimidas por balas de borracha e gás de pimenta.

Hoje a estimativa de integrantes dessa organização midiática – totalmente autônoma – certamente ultrapassa a contagem de 100 mil pessoas nas ruas. Cada Estado tem sua própria organização para a realização das Marchas; dessa forma a voz dos que pedem por uma reforma na nossa política de drogas fica cada vez mais potente.

O Fim da guerra às drogas

Um fato importante a ser destacado para o entendimento de todos é que além do assunto ser voltado à ganja, o movimento tem também como fator principal O FIM DA GUERRA ÀS DROGAS. Em 2011, após o ato violento de um policial ter visibilidade, o Supremo Tribunal Federal determinou que os ativistas poderiam se manifestar sem medo de serem presos ou agredidos.

Desde então, mais pessoas aderiram à ideia e a Marcha da Maconha em São Paulo cresceu, sendo dividida por blocos bem específicos. Desde o medicinal até o bloco psicodélico você encontra jovens, adultos, pacientes, famílias inteiras e de fato, muitos cartazes informativos.

Para diminuir o impacto causado pela passeata, o número de militantes foi divulgado pela metade e o próprio ato em si abafado pela mídia por diversas vezes. Porém,o jornal O Globo se referiu à Marcha de 2018 como POLITIZADA, OUSADA, DIVERSA E AUTÔNOMA. Esse continua sendo um dos desafios: a Marcha ser vista pela mídia por seu conteúdo e ter seu trabalho repassado com veracidade.

Enfim, e vocês que moram por São Paulo… vão colar na Marcha da Maconha? Se não conseguir comparecer, ajude explanando!!!

Marcha da Maconha SP 2019
#UmTragodeLiberdade
Dia 1 de Junho (Sábado)
Concentração: 14h20 no MASP – Av Paulista

Nos vemos lá! Banzai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart