Plástico, plástico, plástico, plástico.
Presente em todos os detalhes de nossas vidas, somos extremamente dependentes de… plástico. E não é novidade para ninguém que o plástico está destruindo nosso planeta.
Das 300 milhões de toneladas de plástico que produzimos anualmente, 50% é plástico de uso único. E de todo plástico produzido no mundo, apenas 9% é reciclado!
Agora o que realmente preocupa é que muitas pessoas no mundo (só nos EUA, 93% da população acima dos 6 anos de idade), testam positivo para um elemento químico chamado Bisfenol A. Infelizmente, o Bisfenol A está diretamente relacionado à diabetes, doenças renais e cardíacas, infertilidade e câncer.
Já sabe onde você mais se encontra Bisfenol A, né? Exatamente parceirx, no plástico !!!
Mas você sabia que há um tipo de plástico que é proveniente do Cânhamo (ou Hemp), que além de ser extremamente sustentável, também é biodegradável? Vamos conhecer algumas vantagens do HEMP PLASTIC?
1- HEMP PLASTIC é biodegradável
Um dos principais motivos do porquê o plástico comum (da sacolinha de mercado, da garrafinha de água, dos potinhos, etc) é tão perigoso, é o tempo que ele leva para se decompor, de 450 a 1000 anos.
Mas o plástico feito de cânhamo, leva 18 meses para se decompor, além de não conter Bisfenol A. Sem comparação.
2- O HEMP PLASTIC não é tóxico
De uma maneira bem simplista, o grande mal que o Bisfenol A possui para nossa saúde, é sua interação no nosso sistema hormonal. No corpo humano ele “age como se fosse o hormônio estrógeno”. E muito estrógeno no corpo está relacionado ao desenvolvimento de células cancerígenas.
Além de não possuir Bisfenol A, a produção de Hemp Plastic também não libera elementos químicos tóxicos no meio ambiente.
3- HEMP PLASTIC pode ajudar a vida selvagem
O plástico certamente está destruindo os oceanos. Estima-se que no ano de 2050, haverá mais plástico que peixes no oceano.
O Hemp Plastic não é tóxico, biodegradável e não libera elementos tóxicos “do mal” nos oceanos.
4- Enfim, ele polui menos
Por ser feito de combustíveis fósseis como o petróleo, o plástico comum libera elementos tóxicos, como o dióxido de carbono, que contribui diretamente para o efeito estufa.
A produção de Hemp Plastic faz exatamente o contrário. A plantação de cânhamo é mais saudável ao meio ambiente, pois não exige pesticidas ou fungicidas. Além disso, o cânhamo suga 4x mais dióxido de carbono da atmosfera que árvores comuns e transforma em oxigênio.
Não é apenas uma questão social ou medicinal, também há de fato, um lado que fala diretamente com os benefícios ao meio ambiente. O cânhamo que produz combustíveis, tecidos, fibras, alimentos e medicamentos, também pode nos ajudar a salvar o Planeta!
Tamo junto? Banzai!