Dr Banz - Suprema Corte da Colômbia declara legalizado o consumo de maconha em lugares públicos

Suprema Corte da Colômbia declara: Legalizado o consumo de maconha em lugares públicos

Salve povo banzeiro de Jah!!! (Tem alguem da Colômbia aí??)

Esse é um daqueles posts que certamente vai dar inveja (branca é claro!) em muita gente! Enquanto vivemos (ou sobrevivemos) com gênios do bom relacionamento humano e respeito à opinião alheia como o senhor Osmar Terra, temos vizinhos se dando relativamente bem aqui mesmo na América do Sul.

A novidade é que a Suprema Corte da Colômbia considerou inconstitucional o banimento do consumo de maconha em público. O que praticamente autoriza o consumo da erva em lugares públicos no país! A proibição do consumo para fins sociais/recreativos na Colômbia era uma normativa da política de conduta do presidente Ivan Duque, de 2017.

Na Colômbia, o consumo de cannabis e outras drogas ilícitas foi descriminalizado há 7 anos !!! Há 3 anos o consumo de cannabis medicinal foi autorizado. E segundo diretrizes do uso medicinal, o cidadão colombiano pode cultivar até 20 plantas.

De acordo com o senador Gustavo Bolívar: “A política de proibição do uso recreativo foi imposta em 2017, como uma tentativa de limitar e punir o uso de cannabis após o uso medicinal ter sido legalizado”.

Agora, para amassar e judiar do nosso coraçãozinho verde vêm a melhor parte:

“Em 1994 a Suprema Corte da Colômbia decidiu que punir o uso de drogas viola o direito à privacidade, à autonomia do indivíduo e o livre desenvolvimento de sua personalidade”

Garantidos pelo artigo 22, da declaração de direitos humanos da ONU.

Mas como nem tudo vem fácil, o presidente local deu uma declaração cheia de rancor e revanchismo. Numa pura demonstração de “osmarterrismo” aguda:

“Aceito e respeito a decisão da Suprema Corte, mas liberdade do desenvolvimento da personalidade não está acima da determinação de consumir drogas. A polícia continuará punindo e confiscando maconha mesmo em quantidades consideradas legais para consumo pessoal”.

Shoulder Bag Hemp Dr Banz

Então amigxs, a grama pode parecer mais verde no vizinho, (desculpe pelo trocadilho infame, mas totalmente cabível). Mas esse fortalecimento do movimento só foi possível pela união de representantes públicos, ativistas e a população consumidora de maconha. Que se juntou, levantou uma bandeira e lutou por seus direitos.

Mas achar que nossos governantes um dia tenham a dignidade de aceitar uma decisão da suprema corte sem agir nos bastidores, sem acordos escusos, sem compra de votos é no mínimo ingenuidade nossa.

Para expressar nosso real sentimento da luta pela normalização e legalização da maconha no Brasil vamos lembrar um pensamento de um grande sábio:

Vários irmãos se recolhem, vão em frente.
Vários também escravizam sua mente.
Eu sei bem, quebro a corrente e onde passo planto a minha semente.
Gafanhotos nunca tomam de quem tem, predadores, senhores que mentem.
Esperem sentados a rendição.
Nossa vitória não será por acidente!

Saludos Colombia!

Banzai!

Fonte

X
Add to cart