Dr Banz – Descriminalização da maconha no Hawaii

Descriminalização da maconha no Hawaii

Aloha Banzers !!!
Mais um grande passo na conscientização sobre a política de drogas ao redor do mundo foi dado no início do mês de julho de 2019! Com a descriminalização da maconha, fica estabelecido que no estado americano do Hawaii, a posse de até 3g da erva, deixa de levar à prisão. Mas ainda mantém uma multa de U$130.

Shoulder Bag Hemp Dr Banz

Um órgão equivalente a câmara dos deputados do Hawaii aprovou o projeto de lei. Na sequência,  enviou para aprovação do governador David Inge, que curiosamente não o assinou. Mas também não vetou, permitindo que o projeto virasse lei, que entrará em vigor daqui a seis meses aproximadamente, no dia 11/01/2020.

Diferente da legalização, o cenário da descriminalização elimina a ameaça de prisão. Mas dá uma multa para posse de pequenas quantidades (pequenas mesmo, 3g). Porém a posse de quantidades maiores, repetidas transgressões, venda ou tráfico pode gerar punições mais severas.

Ao dar esse passo em sua política de drogas, o Hawaii demonstra que ainda não se sente totalmente pronto ou seguro para a legalização da cannabis em seu território. Mas demonstra sério interesse em entender para compreender esse novo cenário global. Onde o lifestyle cannábico tem seu espaço e precisa ser respeitado.

Ao menos, em países onde há o respeito.

Banzai!
Mahalo!

Fontes: 1 e 2

X
Add to cart