Dr Banz - Alergia à cannabis

Oh não! Alergia à cannabis existe !!!

  • Dr Banz - Alergia à cannabis

Hello Banz People !!!

Agora pense no pior pesadelo de um maconheiro.
Pensou?
Perder a cota, derrubar o banza antes de fechar, ficar sem seda, praga no grow…
Enfim, nada disso é comparável a alergia à cannabis!
Por Jah! Isso existe?
De fato existe e deve ser triste para um carvalho!

Mas como acontece isso? Se ao consumir maconha você começou a espirrar, coçar os olhos e perceber inchaço pelo corpo, você infelizmente pode ser alérgico à cannabis… 😔

Os principais sintomas da alergia à maconha são:
  • Nariz escorrendo
  • Espirros
  • Coceira
  • Inchaço
  • Olhos lacrimejantes
  • Feridas
  • Urticária

Isso tudo acontece porque a cannabis como qualquer outra planta, contém pólen (😋), um alérgeno altamente penetrante e irritante ao mesmo tempo. A cannabis também possui proteínas comum a outras plantas e frutas, que são normalmente relacionados ao desenvolvimento de alergia alimentar.

O maior risco que uma alergia oferece é certamente de levar a pessoa a uma anafilaxia, uma reação de hipersensibilidade que pode ser generalizada (envolvendo vários sistemas do corpo) ou apenas alguns sistemas. Ela é desencadeada por um alérgeno que ocorre de forma rápida e progressiva e que pode ser potencialmente grave com comprometimento de vários sistemas do organismo, podendo caminhar para uma situação fatal.

Mas se você está desconfiado (tomara que não, tomara que não 🤞), basta fazer um teste cutâneo de alergia, chamado prick test. Um teste diretamente na pele, colocando você em contato com os principais alérgenos da maconha (podem ser utilizados flores, folhas, sementes, etc) para descobrir a intensidade do processo alérgico e são muito mais efetivos que um teste sanguíneo.

O tratamento, independente da severidade, precisa ser acompanhado por um médico que provavelmente utilizará medicamentos antialérgicos (ou anti-histamínicos) para controlar a intensidade do processo alérgico.

Agora uma dica forte: se você é realmente alérgico à algum dos itens abaixo, TALVEZ você também pode ser alérgico à (snif 😢 snif) maconha…

Tomate/ Nozes/ Maçã/ Pêssego/ Banana/ Toranja/ Castanha/ Berinjela

São alimentos que raramente você escuta falar que algum amigo, conhecido ou familiar seja alérgico, mas….pode acontecer.

Xô, alergia! BANZai!

Fontes: 1 e 2

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart