Salve Banz People!
Então você vai passar por aquele procedimento cirúrgico em breve, certo? Cuidados com a nossa saúde às vezes nos levam à sala de cirurgia. Mas se o seu procedimento exige anestesia, você se pergunta, “Conto pro médico que fumo maconha? Será que pega alguma coisa na cirurgia?” 🙄
E a resposta para esse importante questionamento é SIM!
Papo reto não faz curva, galera!
Nesse caso específico é muito importante normalizar a pauta cannábica com seu médico antes da cirurgia.
E sabe por quê? Médicos e cirurgiões precisam adequar seus procedimentos cirúrgicos aos pacientes consumidores de cannabis, principalmente se há anestesia envolvida.
No Colorado (um dos estados americanos pioneiros na política de legalização da cannabis), médicos estão envolvidos numa campanha para que pacientes contem sobre seus hábitos cannábicos antes de qualquer procedimento cirúrgico. O principal motivo para que essa informação seja compartilhada com seu médico, é pela eventual maior necessidade de sedação que pacientes consumidores de maconha possam precisar.
Ou seja, independente de qual seja sua intensidade de consumo, sempre avise seu médico antes, pois talvez maiores doses de anestesia sejam necessárias, assim como o processo de volta da sedação também possa precisar de ajustes.
O engajamento da campanha pode ser medido através de pesquisas publicadas recentemente. Em 2006, no Colorado, apenas 8% dos pacientes normalizavam com o médico antes das cirurgias, em 2017 esse número saltou para 17% e continua crescendo!
Mais pesquisas científicas são necessárias para melhores condutas anestésicas em pacientes cannabistas. Enquanto isso não acontece, lembre-se sempre de abrir o jogo e normalizar com seu médico para que tudo ande de acordo com o planejado em sua cirurgia!
Vai que o médico é filho de Jah também? Saúde e segurança para todos nós!