Dr Banz - Aquaponia no cultivo de cannabis

Aquaponia no cultivo de cannabis

Salve estudantes de Jah! Já conhecem a aquaponia?

Um de nossos posts mais compartilhados foi sobre cursos superiores relacionados ao cannabis business. Um deles era sobre um curso de comunicação cannábica ministrado pela Universidade do Novo México/EUA. E o outro era sobre plantas medicinais ministrado pela Universidade Northern Michigan. (Se ainda não viu, dá uma olhada no nosso blog neste link)

Muita gente perguntando mais sobre os cursos. E certamente foi gratificante ver o interesse da galera. Na capacitação, no interesse de investimento no conhecimento e principalmente na preocupação com o futuro. E parece que o campo do aprendizado cannábico está, de fato, constantemente se expandindo!

A Universidade de Guelph, localizada na cidade de Ontario/Canadá, possui um programa com certificação em horticultura e agora está oferecendo uma extensão online para produção de cannabis! O curso é destinado para profissionais da área (lembrando que com a legalização no Canadá, a indústria cannábica oferece empregos variados em diversas áreas. Já pensou que importante isso seria aqui?) e growers domésticos (é permitido o cultivo de 4 plantas por residência). Obviamente as 60 vagas já foram preenchidas.

O curso inclui 4 matérias básicas: iluminação, sistemas de irrigação, ferramentas de cultivo e controle de pestes e doenças. As aulas serão ministradas por Brandon Yep, um mestrando na Escola de Ciências Ambientais que disse que “o programa vai esclarecer mitos e fatos, além de prover informação referenciada sobre produção de cannabis”.

Aquaponia

Os professores Youbin Zheng e Mike Dixon publicaram recentemente estudos inovadores na produção de cannabis que serão utilizados no curso. Mas além de supervisionar, os professores continuam na pesquisa sobre melhor aproveitamento da aquaponia no cultivo de cannabis indoor.

Dr Banz - Aquaponia no cultivo de cannabis

Dr Banz - Aquaponia no cultivo de cannabis

Aquaponia é um sistema de cultivo que de fato une a piscicultura (cultivo de peixes) e a hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água). É um sistema que resolve um problema da piscicultura solucionando um problema da hidroponia. Basta alimentar os peixes, o excremento produzido é rico em nutrientes que alimentam as plantas que por sua vez filtram a água para os peixes!

Mas apesar de uma dúzia de universidades canadenses terem lançado cursos relacionados ao cultivo de cannabis, precisamos ressaltar e prestar nosso máximo respeito às iniciativas nacionais de impacto como o tradicional Growroom e o fantástico Capivaraweed!

Conhecimento é a verdadeira riqueza do ser humano, pessoal! Quando adquirido ele é seu e ninguém tira, além de contribuir demais com o crescimento e fortalecimento de qualquer ideia.

Educação é direito de todos, Jardineiro não é bandido e a planta é de Jah!

BANZai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

Fontes:1, 2, 3 e 4

X
Add to cart