Dr Banz - Le Club Des Hachichins

Le Club Des Hachichins

Salve Banzers!

Certamente, uma das coisas mais legais do lifestyle cannabico é justamente aprender mais sobre ele, suas histórias, tendências, costumes… um estilo de vida que atravessa gerações e é de fato cheio de história rica para conhecer e aprender!

Nossa cultura é tão espontânea que se espalha numa grande onda positiva, chega até as pessoas pela música, pela fotografia, pela moda, pelo ar! E foi num rolê desses recheados de fumaça que vimos na camiseta de um grande parceiro uma estampa tão legal que fomos atrás da história que é no mínimo intrigante e ao mesmo tempo legal para kcta! Olha a moda exercendo seu papel na normalização da maconha!

Essa é a história do Le Club des Hachichins.

(Pelo nome você já vê que a coisa é boa, mesmo sem saber o que é… rs)

Os franceses começaram a consumir haxixe em 1798, quando o General Napoleão Bonaparte invadiu o Egito e seus soldados trouxeram na bagagem “alguns quilinhos de hash”. Aliás, em meados dos anos 1800 (vai vendo há quanto tempo nossa cultura fortalece!), as mais brilhantes mentes da França se encontravam para reuniões secretas em Paris para beber dawamesk, um café bem forte turbinado com hash, noz-moscada, cravo, canela, pistache, suco de laranja, um afrodisíaco chamado cantárida, açúcar e manteiga. Porra, imagina essa bomba!

Dr Banz - Le Club Des Hachichins

O Club des Hachichins (ou Clube dos Comedores de Haxixe), foi fundado pelo psiquiatra Dr Jacques-Joseph Moreau. Que inspirado pela sua própria relação pessoal com o hash, resolveu estudar o efeito das drogas no sistema nervoso central. Com o intuito de testar suas hipóteses, reunia em Paris as mentes mais iluminadas da época: Alexandre Dumas, Victor Hugo, Honório de Balzac e Baudelaire para mencionar alguns dos sócios do clube. Consumiam haxixe em quantidades precisas e fortes o suficiente para segundo os frequentadores, trazer vozes celestiais, visões divinas e poderosas alucinações.

Os antigos do movimento cannábico foram os precursores de muitas tradições e costumes que perduram até hoje! Ou você já recusou uma sessão de hash com os amigxs? Vozes celestiais e visões divinas não sabemos se dá. Mas que dá aquele calorzinho power no peito e na mente, ninguém pode negar!

Le Club des Hachichins!
Enfim, galera crazy old school raiz nível master! #respect

BANZai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

Fonte:

X
Add to cart