Dr Banz - Maconha estraga os dentes?

Maconha estraga os dentes?

Salve Banzers!
Este é um assunto que atormenta muita gente e pela falta de informação de qualidade e falta de debate, ficamos sempre com algumas dúvidas. Enquanto a maconha demonstra efeitos terapêuticos muito positivos em diversas indicações, pode ter um impacto significativo nos dentes e gengivas. Mas com informação, atenção e dedicação, podemos reduzir esses impactos que o consumo de maconha pode causar em nossas bocas!

Risco aumentado para doença periodontal e os perigos da boca seca

O posicionamento oficial da Academia Dentária Americana (ADA) é que o consumo de maconha é associado a periodontite (um tipo de infecção grave que danifica a gengiva e pode destruir o osso maxilar), além de outras condições bucais não muito satisfatórias, como a leucoplasia (manchas brancas espessas dentro da boca), que apesar de normalmente serem benignas, algumas mostram sinais precoces de câncer.

Outra condição é a xerostomia (boca seca), sintoma associado à baixa ou nenhuma produção de saliva pelas glândulas salivares. A saliva contém enzimas, minerais, aminoácidos e substâncias que protegem contra a invasão de vírus e controlam a proliferação das bactérias. Uma boca sem saliva é um ambiente perfeito para as bactérias que podem causar cáries e se tornarem infecções severas nas estruturas ao redor dos dentes, a tal doença periodontal citada anteriormente. Esse risco é aumentado quando a larica bate e consumimos tudo o que vem pela frente e às vezes a higiene bucal fica a desejar…

E justamente por causa desses riscos, a comunidade médica dentária americana está investindo na divulgação de informação dos impactos da cannabis na saúde bucal e principalmente nas recomendações que os consumidores de ganja precisam tomar no cuidado dos dentes e gengiva!

O que fazer para diminuir a bronca?

1) Hidrate-se;
2) Use um creme dental altamente fluorado para evitar as cáries;
3) Use um enxaguante bucal antibacteriano para matar o excesso de bactérias;
4) Escove os dentes e use fio dental mais frequentemente!

E o mais importante, sempre que possível NORMALIZE com seu dentista! Alguns tratamentos podem requerer anestesia e é muito importante que seu dentista saiba do seu hábito cannábico. Assim pode tomar as precauções necessárias para sua segurança e bem-estar! Sentiu segurança, converse com o seu dentista, vale a pena cuidar de sua saúde da maneira correta, com a verdade a seu lado!

TMJ?
BANZai!

Fontes:1, 2 e 3

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart