Salve! Você é daqueles que rola na cama pra dormir e… nada?
Insônia bate forte?
Insônia, sua bandida.
Quem nunca amargou horas e horas na cama sem conseguir dormir?
Pois é, a dificuldade para ter um sono de qualidade pode variar entre dois tipos principais:
1- Quando você deita e não consegue dormir;
2- Quando você deita, dorme, mas não consegue permanecer dormindo, fica naquele dorme e acorda, dorme e acorda;
E você não sabe qual deles é pior…
Os abençoados por Jah contam com um recurso que muitas vezes não conhecem ou possuem pouca informação sobre o assunto. Para muitas pessoas, a maconha pode ser uma ajuda eficaz para um sono melhor, pois desacelera aqueles pensamentos que estão a milhão na sua mente, reduz dores, relaxa músculos e entrega os elementos químicos que influenciam no sono para você adormecer e permanecer dormindo!
Infelizmente em nosso país são poucas as pessoas com acesso a diferentes strains de flores de maconha, pela mentalidade pequena e política retrógrada do governo.
Mas saber é poder! Vamos a algumas dicas preciosas para utilizar bem a ganja e não ficar se atracando com o travesseiro?
- Strains com mais THC são as mais indicadas para sono de má qualidade: se o seu corpo funciona bem com o THC e não causa sintomas como a ansiedade, por exemplo, você terá nessas strains uma excelente fonte de efeitos sedativos.
- Devagar nas strains ricas em THC se a ansiedade está te mantendo acordado: doses mais light de THC podem te colocar deitadinho nas nuvens para dormir, doses maiores podem aumentar a ansiedade de algumas pessoas e prejudicar o sono. Talvez você possa experimentar uma strain rica em CBD, se seu organismo não reage tão bem ao THC.
- Os comestíveis cannábicos te ajudam a permanecer dormindo: apesar da inalação de THC trazer os efeitos mais rapidamente, os comestíveis têm efeitos que duram BEM MAIS tempo.
Para os amigxs que possuem maior facilidade em identificar o tipo de cannabis que está consumindo e podem focar em efeitos desejados (como um sono de qualidade, por exemplo) com determinado tipo de strains, fica um pouco mais fácil encontrar sua dose ideal e a variedade que melhor funcione com seu organismo.
Aos muitos que ainda não possuem esse acesso facilitado à maconha de qualidade e com procedência para saber o que realmente estamos consumindo, fica o convite de fortalecer o movimento, compartilhar informações e falar sobre o assunto!
Divulgar a pauta cannábica “até mesmo” para um problema de insônia é instigar o debate, é gerar dúvidas à respeito, é aprender!
E nessas de compartilhar para aprender, certamente estamos todxs juntxs!