Dr Banz - México está próximo da legalização

México estava próximo da legalização

Arriba Banzers!

Certamente uma das notícias mais aguardadas em 2019 é sobre o próximo país a legalizar 100% o consumo de cannabis social e medicinal.

Nossos irmãos mexicanos estavam à beira de celebrar a legalização da maconha em seu país!

Recentemente, o Senado Mexicano estava andando com o projeto de lei que de fato oficializaria a legalização, com isso o México seria (apenas) o terceiro país no mundo a dar a bandeira verde ao consumo adulto de cannabis!

Como não poderia deixar de ser, o processo enfrentou algumas barreiras antes mesmo da votação.

Veja a treta considerada legalmente aceitável: o deadline da suprema corte era 23/10, no dia 18/10 um comitê do senado revelou a emenda final que foi submetida mas pelo fato dela ainda estar sendo revisada, foi solicitado uma extensão do prazo para análise. (já viram esse filme em algum lugar? adiamentos, adiamentos, adiamentos…)

Mas pode ser que a Suprema Corte não espere a revisão da emenda e declare a proibição inconstitucional e isso legalizaria o cultivo caseiro, mas não o comércio num mercado legal e regulado.

Um fator interessante na emenda da legalização mexicana é a preocupação em dar preferências emitir licenças e autorizações à comunidades consideradas vulneráveis e limitar investimentos estrangeiros à 20% do investimento total de uma licença.

Continuaremos acompanhando e torcendo pelo bom andamento do processo de legalização no México.

Cada país tem sua história, sua cultura e sua realidade política que influenciam fortemente na maneira de como o processo da legalização será conduzido.

OBSERVAR, APRENDER, ADEQUAR E APLICAR

TMJ?

BANZai!

Fontes: 1 e 2 e 3

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart