Salve Banzers !!!
Como todos sabem, estamos patinando no cenário político da legalização graças aos ilustres asnos governantes desse país.
Enquanto isso, outros países já partiram para a legalização e estão organizando novos mercados. Criando empregos, coletando impostos e gerando renda com a indústria da maconha, que só se expande em todo o planeta.
Depois do boom cannábico uruguaio, canadense e a expansão do mercado americano, (onde estados votam suas próprias leis), certamente a legalização vem se expandindo e cruzando fronteiras.
Mas e agora? Onde será a flora dos novos mercados cannábicos?
O futuro está no Velho Continente, EUROPA!
Mega corporações cannábicas, como a Aurora Cannabis Inc., já firmou contrato com o governo da Alemanha para fornecer cannabis para um programa de maconha medicinal. Recentemente anunciaram que também estão fechados com o governo italiano para um programa muito semelhante ao modelo alemão.
E segundo Robert Kelly, diretor de investimentos da empresa, “França e Irlanda estão muito próximos da legalização medicinal e estamos trabalhando com os órgãos reguladores locais”.
Polônia e Luxemburgo estão estudando potenciais mercados cannábicos para a entrada de empresas pagadoras de gordos impostos.
Outra gigante do mercado da cannabis, a Sundial Growers Inc., focou energia e investimentos no Reino Unido, onde fez a aquisição do maior produtor de plantas e produtos comestíveis da região.
“O que estamos enxergando no Reino unido hoje é provavelmente onde estava o Canadá a alguns anos atrás”, disse Jim Keough, CFO da Sundial.
“E boa parte da Europa está no mesmo ritmo!”, ressaltou.
Percebam o crescimento que de fato a indústria cannábica proporciona a mercados locais, oferecendo acesso a medicações para quem precisa e em outros casos, simplesmente respeitando o direito de escolha de cada cidadão.
E nós?
Nós continuaremos engajados, falando sobre maconha, normalizando o assunto, promovendo o debate para que um dia possamos olhar para trás e comemorar cada gota legalizada de CBD ajudando quem precisa assim como cada banza acendido legalmente!