Dr Banz - Celular que detecta o que há na sua maconha

Celular que detecta o que há na sua maconha? Back to the Future!

Salve Hi-Tech Banzers!

Essa é uma notícia que parece do futuro, mas anda rolando no presente e meio que na surdina…

Hoje de fato fazemos (quase) tudo no celular, comida, serviço bancário, transporte, etc, …

Mas em um futuro (não tão distante) celulares poderão detectar o índice de açúcar numa fruta. Como também o nível de hidratação da sua pele e até mesmo a potência da sua linda florzinha de Jah!

Tudo isso através de um device chamado spectrômetro, que nada mais é que um equipamento que emite luzes infravermelhas com um detector e um processador. O spectômetro emite as luzes infravermelhas sobre absolutamente qualquer coisa, analisa a mesma luz refletida em sua câmera processadora para descobrir tudo o que compõe aquele determinado objeto.

Em breve esse device equipará alguns celulares e você poderá por exemplo apontar as luzes para sua cota e saber quais terpenos estão ali em maior ou menor intensidade, por exemplo.

Viagem? Não, não é.

Pois em Março de 2019, a Samsung fez o pedido de patente de “um equipamento que pode emitir luz infravermelha visível com um detector e um processador”. Tudo que é necessário para um spectrômetro. No pedido de patente havia até um desenho que ilustra o pedido.

 

Obviamente o spectrômetro não serviria apenas para isso. Poderia ajudar muitas pessoas diabéticas a controlarem seus níveis de glicose no sangue, orientaria a dieta classificando e informando os nutrientes de alimentos e muitos outros ganhos.

Mas para o nosso lifestyle cannábico, seria muitíssimo legal poder contar com um mini lab antes de administrar óleo de CBD a um paciente epilético que possui necessidades específicas de intensidade e dosagem, por exemplo. Ou até mesmo antes da session para saber se vamos de indica ou sativa. Se a predominância da strains é mais THC ou CBD, a potência de um rosin, a pureza de um BHO….

It’s evolution baby!

BANZai!

Fontes: 01 e 02

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart