Dr Banz - Maconha, Cérebro e Saúde

Maconha, Cérebro e Saúde

Salve Banzers!

Na última sexta-feira, dia 08/11/19, tivemos de fato, o prazer e a honra de documentarmos o encontro entre os autores Professor Doutor Renato Malcher-Lopes e o Professor Doutor Sidarta Ribeiro, do livro “Maconha, Cérebro e Saúde” que completou 12 anos!

O encontro realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, também contou com a presença do médico Doutor João R. L Menezes (que escreveu o prefácio dessa reedição) e tudo mediado por uma grande amiga, a poderosa Maria Riscala do Girls In Green.

Foi com muita ansiedade que esperamos pelo início do debate/palestra sobre os 12 anos de aniversário do livro Maconha, cérebro e saúde, mas principalmente pela oportunidade em poder conhecer pessoalmente o Prof Sidarta, que muito nos inspirou e ensinou desde os primeiros dias de Doctor Banz. Vídeos, palestras, estudos, debates… certamente aprendemos muito consumindo seus conteúdos e pudemos agradecê-lo por toda a dedicação de anos estudando, pesquisando e multiplicando conhecimento sobre maconha! O encontro foi emocionante, bem daqueles de fã encontrando ídolo pela primeira vez. Tietamos mesmo! kkk

Logo após comentários de abertura de cada palestrante, a oportunidade de perguntas serem feitas pelo público foi dada e todas foram respondidas de maneira clara, às vezes divertidamente e outras com tom mais sereno, mas todas respondidas de maneira esclarecedora.

O ponto alto da noite foi quando os autores revelaram que há 12 anos atrás jamais pensaram que falariam abertamente sobre um tema tão reprimido (se hoje o governo não entende os benefícios da maconha, há 12 anos atrás o cenário era muito pior, acredite) e fizeram predições das mudanças que a maconha vai trazer para revolucionar nossas vidas nos próximos 10 anos.

“Vai existir um melhor entendimento de nossa consciência, talvez não nos próximos 10 anos, mas vamos ganhar uma melhor noção de nossa consciência” (Dr. João R. L Menezes)
“Hoje a maconha já faz parte da vida de muita gente e vai fazer ainda mais! No café, na coca cola vai ter CBD, as pessoas verão que seus próximos usam com bom resultado e gradativamente a maconha vai mostrando seus benefícios às pessoas. Vai ser muito legal ver daqui alguns anos, todos os médicos que hoje metem o pau, prescrevendo CBD, THC…” (Prof. Dr. Sidarta Ribeiro)
“O processo de naturalização, de resgate do relacionamento natural com a planta também tem um viés de transformação social para retirarmos essa aura de extraordinariedade das pessoas que definem o futuro ou a legalidade da maconha” (Prof. Dr. Renato Maucher-Lopes)

Que noite, meus amigos!

Ter a oportunidade de beber direto da fonte é um privilégio que jamais esqueceremos, fortalecer o conhecimento é uma de nossas maiores missões e levar tudo isso a todxs vocês é um privilégio!

Nosso agradecimento especial à querida @mariariscala e @girlsingreen710

Jah Bless, girls!

BANZai!

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz

X
Add to cart