Salve Banzers!
Depois de muito conhecimento acumulado, muita pesquisa avaliada, muitas perguntas precisando de respostas, vamos entender o que a ciência descobriu até agora sobre a relação cannabis & mulheres.
Não se pode tratar alguns aspectos da natureza humana como “iguais para homens e mulheres”, principalmente com a maconha. É cientificamente comprovado que os receptores endocannabinóides são mais sensíveis e também mais numerosos no corpo feminino!
Foram encontradas altas concentrações de receptores endocannabinóides no útero, o que favorece no melhor controle da dor, regula o humor, gerencia memória, apetite e sono!
Como resultado disso, o corpo das mulheres absorve os cannabinóides mais rapidamente, de maneira mais eficiente e por isso requerem até doses menores de maconha para terem seus receptores ocupados.
Portanto, sabemos que a maconha em muitas oportunidades pode contribuir para o alívio da dor e a ciência mostra que de uma forma mais eficiente nas mulheres.
Estrógenos x Maconha (no corpo feminino)
Os níveis de estrógeno flutuam constantemente ao longo do ciclo menstrual e essa oscilação torna as mulheres mais sensíveis aos efeitos da maconha.
Por exemplo, se uma mulher consome maconha para o alívio de dores, ela precisará ajustar sua dose mais frequentemente, pois com seus níveis de estrógeno oscilando, nem sempre a mesma dose pode trazer o alívio que ela busca.
Os efeitos da maconha no corpo feminino foram considerados mais fortes quando os índices de estrogênio são os mais altos, logo após a ovulação (ou 14 dias antes de sua próxima menstruação).
Saúde Feminina x Maconha
A saúde feminina vem ganhando cada vez mais profundidade na pesquisa clínica com o uso de maconha. Existem cada vez mais estudos analisando como o CBD vem reduzindo o desenvolvimento de câncer de mama e redução de tumores em animais.
No tratamento de câncer de mama em humanos, já foram observados grandes benefícios que a cannabis promove às pacientes:
- Alívio da dor por redução da inflamação;
- Controle da náusea e vômitos causados pela quimioterapia;
- Estimula o apetite antes diminuído pela náusea;
- Alívio da ansiedade;
- Aumento do relaxamento, aliviando a insônia;
- Diminuição das células cancerígenas e desaceleração do crescimento do tumor;
Jamais deixaremos de expor os benefícios da maconha, seja pelo consumo medicinal ou uso social, sempre multiplicaremos informações para fortalecer o conhecimento de todxs!
Mas sempre rola um carinho e admiração especial quando empoderamos nossas Deusas Cannábicas e falamos de como seu corpo é especialmente desenhado para a perfeita comunhão com a ganja!
