Dr Banz - Efeitos da cannabis no corpo feminino

Efeitos da cannabis no corpo feminino

Salve Banzers!

Depois de muito conhecimento acumulado, muita pesquisa avaliada, muitas perguntas precisando de respostas, vamos entender o que a ciência descobriu até agora sobre a relação cannabis & mulheres.

Não se pode tratar alguns aspectos da natureza humana como “iguais para homens e mulheres”, principalmente com a maconha. É cientificamente comprovado que os receptores endocannabinóides são mais sensíveis e também mais numerosos no corpo feminino!

Foram encontradas altas concentrações de receptores endocannabinóides no útero, o que favorece no melhor controle da dor, regula o humor, gerencia memória, apetite e sono!

Como resultado disso, o corpo das mulheres absorve os cannabinóides mais rapidamente, de maneira mais eficiente e por isso requerem até doses menores de maconha para terem seus receptores ocupados.

Portanto, sabemos que a maconha em muitas oportunidades pode contribuir para o alívio da dor e a ciência mostra que de uma forma mais eficiente nas mulheres.

Estrógenos x Maconha (no corpo feminino)

Os níveis de estrógeno flutuam constantemente ao longo do ciclo menstrual e essa oscilação torna as mulheres mais sensíveis aos efeitos da maconha.

Por exemplo, se uma mulher consome maconha para o alívio de dores, ela precisará ajustar sua dose mais frequentemente, pois com seus níveis de estrógeno oscilando, nem sempre a mesma dose pode trazer o alívio que ela busca.

Os efeitos da maconha no corpo feminino foram considerados mais fortes quando os índices de estrogênio são os mais altos, logo após a ovulação (ou 14 dias antes de sua próxima menstruação).

Saúde Feminina x Maconha

A saúde feminina vem ganhando cada vez mais profundidade na pesquisa clínica com o uso de maconha. Existem cada vez mais estudos analisando como o CBD vem reduzindo o desenvolvimento de câncer de mama e redução de tumores em animais.

No tratamento de câncer de mama em humanos, já foram observados grandes benefícios que a cannabis promove às pacientes:

  • Alívio da dor por redução da inflamação;
  • Controle da náusea e vômitos causados pela quimioterapia;
  • Estimula o apetite antes diminuído pela náusea;
  • Alívio da ansiedade;
  • Aumento do relaxamento, aliviando a insônia;
  • Diminuição das células cancerígenas e desaceleração do crescimento do tumor;

Jamais deixaremos de expor os benefícios da maconha, seja pelo consumo medicinal ou uso social, sempre multiplicaremos informações para fortalecer o conhecimento de todxs!

Mas sempre rola um carinho e admiração especial quando empoderamos nossas Deusas Cannábicas e falamos de como seu corpo é especialmente desenhado para a perfeita comunhão com a ganja!

BANZai!

Fontes: 01 e 02 e 03 e 04

Acessórios Dr. Banz
Acessórios Dr. Banz
X
Add to cart