Dr Banz - Vamos comparar ministros

Vamos comparar ministros?

Salve Banzers!
Vamos propor um jogo hoje, vamos brincar de comparar ministros?

Para que tenhamos cada vez mais claro o cenário da legalização no Brasil, vamos compará-lo ao que anda rolando na Tailândia hoje.

Certamente a Tailândia não é apenas a terra do Sagat, meu camarada. Por lá a maconha medicinal é apoiada pelo governo, que através de seu ministro da saúde, incentiva e cria empregos para quem quiser plantar maconha para fins medicinais e fornecer sua produção aos hospitais para produção de remédios.

O Ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul, assinou uma prévia de regulação para autorizar agricultores o plantio da cannabis em parceria com o governo. Essa prévia será analisada pelo Conselho do Estado e então submetido à aprovação. A proposta do Sr Anutin é a seguinte:

  • Autorização para agricultores cultivar cannabis para fins medicinais;
  • O cultivo precisa ser em parceria com uma agência do estado pré autorizada;
  • A revisão periódica do cultivo de cannabis pela “Anvisa” local.

“Quando o projeto for aprovado, aqueles que se interessarem poderão se registrar como cultivadores. Eles poderão trabalhar com algum hospital público e fornecer matéria prima para a fabricação de medicamentos” Anutin Charnvirakul

E o projeto vai além!

O partido Bhumjaithai protocolou um projeto que permite o cultivo doméstico de até 6 plantas que será avaliado posteriormente pelo senado local.

Nunca ouviu falar de maconha na Tailândia?

Pois é, lamentavelmente estamos ficando cada vez mais para trás no uso medicinal da cannabis, as diferenças de mentalidade e postura são extremas.

Na Tailândia, especificamente na Universidade de Medicina de Maejo, existe uma estufa com 12.000 pés de maconha para estudo e principalmente produção de medicamentos. Esse mega cultivo é destinado para produção de 1 milhão de frascos contendo 5 ml de óleo de cannabis para pacientes!

Um milhão de frascos, que fantástico! As instalações são fortemente protegidas, pois a maconha ainda é considerada narcótico naquele país.

Dr Banz - Vamos comparar ministros
Ministros: Osmar Terra X Anutin Charnvirakul

Agora vamos comparar com as mais recentes falas de nosso ministro terraplanista: “Não precisa plantar maconha para ter os remédios, tem laboratório produzindo sinteticamente o cannabidiol puro sem THC. Não precisa plantar papoula para produzir morfina, não existe maconha medicinal”.

Como comparar o nível de esclarecimento dos ministros? O nível de entendimento de toda questão da saúde? Até mesmo o nível de compaixão com quem sofre ou auxilia quem sofre de doenças que poderiam se beneficiar com o uso de cannabis medicinal.

Não dá.

Deixamos o final desse post para os comentários de todos vocês. Manda aquele recadinho para nosso ministro, quem sabe ele aprende algo…

BANZai!

Fontes: 01 e 02

Good VIbes Collection
Good VIbes Collection
X
Add to cart