Dr Banz - O que a Argentina está tramando

O que a Argentina está tramando?

Salve Banzers!

Estamos atentos ao que anda rolando na cena política da legalização da maconha no Brasil. Com o assunto em pauta nos grandes canais de comunicação, a procura pela informação sobre o consumo medicinal e social da cannabis está crescendo, assim como o fortalecimento da nossa cultura.

Tudo isso é muito importante, mas o que anda rolando na nossa vizinha Argentina?

Após 10 meses de muito planejamento, agências nacionais de Saúde, Ciência e Tecnologia, Educação e Agricultura montaram uma força tarefa de pesquisa à cannabis medicinal. O grupo organizou um tratado que foi assinado pelo Ministro de Ciência & Tecnologia, pelo governo local e a Universidade Nacional.

Quais serão os temas da pesquisa?

A grande maioria do esforço da pesquisa medicinal terá foco em duas frentes. A primeira é a Pesquisa de Propriedades Terapêuticas da Cannabis para várias indicações. A segunda (em menor intensidade) é Explorar a Indústria da Cannabis Medicinal e seus impactos em diversas áreas da sociedade. Portanto, pode-se dizer que o foco da Força Tarefa de Pesquisa da Cannabis Medicinal é o conhecimento terapêutico e o surgimento de uma nova indústria e como ambos podem trazer benefícios à sociedade.

“É um projeto importante não apenas do aspecto científico, mas também do impacto social, geração de empregos e na economia regional que esse novo segmento traz”, disse o Secretário de Ciências e Tecnologia da Argentina, Lino Barañao.

Se mandou bem na primeira declaração, melhorou ainda mais na segunda: “Estamos apoiando tudo relacionado à diversificação da produção rural, o que é um desafio global e a cannabis definitivamente é uma alternativa!”.

Importante dizer que a agricultura representa 54% de todas as exportações da Argentina, sendo o trigo seu principal produto.

Espera-se que o resultado que a pesquisa da Força Tarefa compilar, coloque a Argentina como líder do continente na exportação de cannabis.

Se antes já víamos grande dificuldade em competir no cenário internacional de cannabis medicinal como países europeus, Canadá, EUA e o próprio Uruguai pelo avanço da mentalidade política, agora ficaremos praticamente ilhados na América do Sul com quase todos os países mudando sua postura quanto ao potencial a ser explorado pela cannabis medicinal.

Brasil acima de tudo?
Tudo o quê?
Do que sobrar?
Adelante Hermanos!!!

BANZai!

Fonte: https://420intel.com/articles/2019/12/16/argentina-launches-ambitious-effort-research-medical-cannabis

 

Good VIbes Collection
Good VIbes Collection
X
Add to cart