What's Growing in Grandma's Garden

What’s Growing in Grandma’s Garden?

Essa é para encher o coração e achar que existe futuro para a educação, conscientização e principalmente NORMALIZAÇÃO da pauta cannábica.

Essa é a história da vovó ativista Sra Susan Soares, autora do livro What’s Growing in Grandma’s Garden? (O que está sendo cultivado no jardim da vovó?), um livro para ajudar adultos a conversar com as crianças sobre cannabis.

Normalmente crianças e cannabis não são uma boa combinação (exceto no uso medicinal, claro!), principalmente porque já sabemos que o cérebro de uma criança está em constante desenvolvimento até próximo aos 20 anos de idade e por isso alguns cientistas recomendam que o consumo social se dê apenas após a maioridade.

Mas ninguém fala sobre isso, pais não conversam com seus filhos, crianças escondem o que aprenderam na escola. Foi esse o principal combustível da vovó Susan, que resolveu escrever um livro, e disse: “Quando adultos escondem algo de seus filhos, sugere-se que estejam fazendo algo de errado, o que acaba alimentando o stigma sobre a cannabis e isso faz com que as pessoas comecem a julgar. Quando as crianças crescem, elas não querem ser julgadas e evitam o assunto”.

Shoulder Bag Hemp Box - Post What's Growing in Grandma's Garden

A inspiração do livro veio de seu neto, que criou uma curiosidade persistente sobre o que estava sendo plantando na estufa trancada da vovó.

Durante um ano, ela entrevistou adultos sobre educação canábica, ficou chocada quando descobriu que apenas 5% dos pais conversavam com seus filhos sobre maconha.

“A não ser que estejam sob uso medicinal, seria muito melhor se as crianças pudessem esperar que seus cérebros estejam totalmente formados e desenvolvidos. Por isso, eles precisam de informação!”

Susan decidiu atacar esse problema, oferecendo aos adultos uma ferramenta para ajudá-los a conversar com seus filhos sobre maconha e ao mesmo tempo que fosse algo “leve” o suficiente para as crianças poderem gostar e permitir aos pais que conversem sobre a importância de esperar para aproveitar os benefícios de um plantinha quase legalizada.

Enfim, nossos parabéns para essa super vovó, super ativista, super jardineira do bem que se preocupou com os filhos e netos de todo mundo, sobre quando e qual maneira mais apropriada de conhecer o jardim secreto da vovó Susan!

BANZai!

*O livro What’s Growing in Grandma’s Garden está disponível para compras em várias plataformas e uma versão em português está prevista para breve!

Fontes: 0102

X
Add to cart