Dr Banz - Maconha como Antibiótico?

Maconha como Antibiótico?

Salve Banzers!

Em tempos de procura por tratamentos medicinais, uma nova pesquisa revelou um novo potencial terapêutico para a cannabis.

Maconha como antibiótico

Um estudo conduzido pela McMaster Unversity (Ontario/Canadá), identificou que o canabinóide Canabigerol (CBG) possui propriedades anti bacterianas. Num estudo em cobaias, observou-se que também é efetivo em uma família de bactérias extremamente resistentes, as Staphylococcus aureus.

Isso pode mudar o jogo, galera.

De tanto usar os mesmos antibióticos há muitos anos, as bactérias aprendem e ficam resistentes, se tornando super bactérias. Se no futuro comprove-se que o CBG realmente tenha potencial antibiótico real, a cannabis terá a chance de mudar a história de vida de muitas pessoas em todo o mundo!

No estudo, foram investigados 18 diferentes canabinóides, todos mostraram algum nível de atividade antibiótica, alguns muito mais que outros.

A pesquisa descobriu que o CBG (que não é psicoativo, ou seja, não dá brisa) foi o grande destaque ao demonstrar efetividade no combate a algumas bactérias diferentes, mas quando foi eficaz contra as super resistentes Staphylococcus aureus em cobaias, recebeu todo o foco da pesquisa.

Deu uma luzinha de esperança para que um dia aconteçam pesquisas que possam ampliar o conhecimento sobre o poder antibiótico do CBG.
Os resultados foram publicados no Journal American Chemical Society of Infectious Diseases (revista da Sociedade Química Americana de Doenças Infecciosas).

Apesar do estudo possuir muitas limitações e não pode ser considerado unicamente para a fabricação de um produto, desperta o interesse da poderosa indústria farmacêutica que obviamente deve se interessar pelo potencial novo mercado.

Fé em Jah, porque nos difíceis e inimagináveis tempos que estamos vivendo, precisamos ao menos conhecer as alternativas que estão vindo por aí! E certamente saber que existe a chance de usar maconha como antibiótico é uma bela alternativa diz aí?

BANZai!

Fontes: 01 e 02

stoned-ad

X
Add to cart