High Banzers !!!
Quem não gosta de sorvete?
Seja de fruta ou de sabores mais doces, seja no calor do verão ou no friozinho, sorvete sempre é uma delícia!
E quando o fabricante de sorvete apoia a legalização da maconha, então?
Uau!!!
A marca americana Ben & Jerry aproveitou as celebrações e festividades (virtuais) do 4/20 para postar uma declaração de apoio às iniciativas pró legalização da cannabis. Para melhorar ainda mais esse sorvete, a “cobertura” foi a citação das injustiças sociais às minorias causadas pelas políticas proibicionistas.
“A legalização precisa ter em seu coração a igualdade! É por isso que apoiamos o MORE Act*, e possibilitar a legalização da cannabis”.
*(projeto federal que propõe a legalização da maconha e expurgar condenações relacionadas ao proibicionismo).
A empresa ainda destaca em seu comunicado que mesmo após a legalização do uso adulto da cannabis em 11 estados americanos, negros americanos ainda são muito mais suscetíveis (253% mais!!!) a serem presos por porte de maconha.
Essa não é a primeira vez que a empresa Ben & Jerry coloca todo seu peso a favor da maconha. Em 2015, seus proprietários Ben Cohen e Jerry Greefield anunciaram lançar uma linha de sorvetes com infusão de cannabis quando a legalização alcançar nível federal nos EUA.
Enquanto isso não acontece, a empresa prepara o lançamento de uma linha de sorvetes com infusão de CBD em estados onde a legalização já aconteceu.
De fato, não importa o preço desses sorvetes aqui no Brasil, o mais importante é ver gigantes se mobilizando contra o proibicionismo. Cada vez mais empresas se posicionam em favor de algo que parece tão lógico como a legalização da maconha. Essa é a força do nosso movimento, crescente, constante e contagiante e com gosto de sorvete de maconha…é claro!
