Dr Banz

Cânhamo e Futuro Sustentável

Dr Banz - Cânhamo e Futuro Sustentável

Salve Banzers interessados em um futuro sustentável!

Num mundo que passa por tantas transformações e com o “respiro” que demos ao meio ambiente com a pandemia, certamente é importantíssimo pensar em alternativas sustentáveis, como conhecer características e benefícios que o cânhamo pode proporcionar em substituição ao elemento mais consumido pelo mundo moderno: petróleo.

O cânhamo e a maconha (derivam da mesma planta Cannabis) se diferem pois o cânhamo possui índices baixos de THC (portanto sem “brisa”) e foi uma das primeiras plantas a ser cultivada para ser utilizada como fibra. Cordas, sapatos, tecidos e sabão são apenas alguns dos muitos produtos fabricados com cânhamo e classificados mundialmente como eco friendly. Essas fibras são candidatas a substituir duas coisas: fibras derivadas do petróleo (nylon, poliéster, acílico) e algodão!

Mas para o cultivo do algodão são necessários uso de agrotóxicos e consumo de grandes volumes de água para a irrigação trazendo um impacto ambiental considerável.

Agora que tal conhecer algumas das principais vantagens do cânhamo?

  • Muito resistente a doenças e insetos
  • Não requer pesticidas
  • Recupera o solo
  • Processado mecanicamente
  • Biodegradável

Essa também é de fato, uma das importantes pautas envolvidas na legalização da Cannabis no Brasil. A indústria do cânhamo está se movimentando em direção a um futuro sustentável, mas estamos mais uma vez ficando para trás. Países com França, China e EUA ultrapassaram a cegueira da ignorância e do preconceito, enxergaram uma oportunidade da renovação da economia e estão produzindo! Gerando empregos, criando um segmento, capacitando e profissionalizando em diversas frentes de trabalho e oferecendo concorrência a produtos conhecidamente agressivos à natureza.

Não é possível que nem para ganhar dinheiro e movimentar a economia, nosso governo vai ser incompetente o suficiente para não enxergar uma oportunidade no cultivo do cânhamo para fins industriais. Ou é?

BANZai!

Fonte

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz
Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz