Dr Banz - Cannabis X Esportes

Cannabis X Esportes

Salve Banzers!

Hoje o papo vai para a galera do esporte, da atividade física, do suor, da dor muscular no dia seguinte, do joelho com areia, da coluna que insiste em lembrar que você não tem mais 20 aninhos…

Cannabis x Esportes

Mas não precisa ser assim, muita coisa mudou! De acordo com a Ciência, a maconha pode proporcionar benefícios significativos, tanto na performance como na recuperação dos atletas. Fisicamente, a maconha pode reduzir inflamações, aliviar dores e melhorar sintomas causados por lesões cerebrais traumáticas.

Até mesmo para a galera que não curte a brisa do THC (what?!?), existem alternativas com o CBD que proporcionam efeitos analgésicos e anti-inflamatórios também.

Cannabis contra depressão

Outras revisões de artigos demonstram que a cannabis pode dar um up no psicológico dos atletas, pois estudos mostram que treinar brisado pode aumentar o foco e a motivação na academia.

Um dado muito interessante demonstrado por esses estudos, revela que para atletas profissionais e amadores, a maconha pode reduzir a ansiedade. Assim como combater a depressão e a pressão das competições, informações publicadas no Journal Sports Medicine.

O ex-jogador do Golden State Warriors da NBA, Al Harrington, que recentemente mergulhou no cannabusiness (Viola Brands) deu seu depoimento: “Para mim basicamente funcionava como gerenciamento da dor, mas quando eu tinha a oportunidade de chapar, me ajudava a lidar com várias questões mentais do jogo”.

Eugene Monroe, ex jogador dos Baltimore Ravens, da NFL disse: “Os grandes atrativos que a cannabis traz para mim são, efeito anti inflamatório, alívio da dor muscular, enxaquecas causadas por repetidos impactos na cabeça. Saí de 8 remédios ao dia e hoje o único comprimido que tomo é de vitamina”.

Mas a verdade é que sejam profissionais ou amadores, todos que curtem aquela acelerada no batimento cardíaco podem recuperar seu potencial físico mais rapidamente e ganhar mais foco e motivação com a ajuda da nossa querida ganja!

E você? Tem algo a dizer sobre cannabis x esportes? A cannabis ajuda ou lesa seu treino, te dá mais foco ou você fica viajando? Ganha mais força ou só mais larica mesmo?

BANZai!

Fontes: 01 e 0203 e 0405

Good VIbes Collection
Good VIbes Collection
X
Add to cart