Dr Banz - Indústria Cannábica. Economia movida à Cannabis

Economia movida à Cannabis

Salve Banzers da Economia Cannábica!

Já falamos aqui sobre a injeção na economia local que a legalização da cannabis trouxe aos lugares de amadurecimento político e respeito ao próximo.

Mas você já parou para pensar o quanto de grana os países legalizados estão movimentando? E pior, já imaginou quanto dinheiro não estamos ganhando como país que legaliza a maconha, recolhe impostos, gera empregos e aquece a economia?

Numa projeção feita pelo site Marijuana Business Daily, compararam o faturamento da indústria cannábica em 2019 com outros segmentos de peso no mercado norte americano. Além disso, na mesma análise projetaram o cenário da indústria cannábica em 2024, confira e caia de costas:

Dr Banz - Economia movida à Cannabis

Em 2019, o faturamento da indústria cannábica nos EUA (estimativa entre U$10,6~U$13 bilhões) já é maior que medicamentos para dormir (de compra livre sem receita), hard seltzers (aposta americana para o verão, bebidas alcóolicas frutadas e gaseificadas), mercado de pastas de dentes e (pasmem), vendas de maconha (uso medicinal + uso adulto), já é maior que o faturamento da NBA!

Se arruma na cadeira, retoma o fôlego e veja que não pára por aí!

Com o aumento de programas de apoio e legalização do uso medicinal da cannabis em outras praças + o incremento natural das vendas do uso social/adulto, estima-se que em 2024 a indústria cannábica fature algo em torno de U$30-U$37 bilhões ao ano!

Isso ultrapassa o faturamento de dois segmentos fortíssimos e que competem direta ou indiretamente com a cannabis. Em 2024, o faturamento da venda de maconha legalizada nos EUA vai ultrapassar a indústria farmacêutica (medicações para dor) e também do álcool (mercado de cervejas artesanais, que por lá é enorme!).

E isso por si só já deixa os “concorrentes de peso” de cabelo em pé, também por isso vemos muita movimentação política (lobby) para frear ou retardar ao máximo o avanço da cannabis pelo mundo.

Mas agora reflita, nosso governo está em condições morais e/ou econômicas para recusar o avanço da indústria cannábica no Brasil? Por falso moralismo, por hipocrisia, por incapacidade de aceitar a decisão alheia vamos deixar milhões desempregados? Com uma economia que só encolhe e ser oprimido por falsa ideologia terraplanista?

Até quando?

BANZai!

Fonte

stoned-ad

X
Add to cart