Dr Banz - Nova Zelandia

Próximo país na fila da legalização: Nova Zelândia!

Kiwi Banzers !!!

Chamando o próximo país na fila da legalização… por favor, vem NOVA ZELÂNDIA !!!

A população neo zelandesa, carinhosamente conhecidos como kiwis, está prestes a dar um importante passo em prol do respeito e cuidado com seus cidadãos. No próximo dia 19 de setembro, haverá um referendo onde a população do país votará a favor ou contra a legalização da maconha.

Numa pesquisa recente, revelou-se que 48% da população é a favor e 43% contra o uso social (recreativo) da maconha, já que o uso medicinal já é legalizado no país.

Para muitos analistas políticos locais, de fato não é uma questão de SE a maconha será legalizada e sim de QUANDO isso vai acontecer. O governo neo zelandês já vem trabalhando em algumas medidas para que tudo funcione de maneira controlada.

Vamos conhecer algumas dessas normativas:

  • Permite que a pessoa elegível a comprar cannabis possa portar até 14 gramas de cannabis (já curada) por dia;
  • Permite o cultivo de até 2 plantas por pessoa para uso pessoal em sua própria residência, com o limite máximo de 4 plantas por residência;
  • Proibição de propaganda e marketing de produtos cannábicos;
  • Exigência de inclusão de informações sobre redução de danos em produtos cannábicos;
  • O uso é permitido somente na residência do indivíduo ou em locais autorizados e de acordo com a lei de ambientes sem fumaça;
  • Limite de venda de cannabis para uso social/ recreativo em lojas físicas (não haverá venda online);
  • Além disso, o governo exige a criação de um órgão regulatório para emitir licenças e autorizações.

E para coroar esse show de conscientização e exemplo moral, disse a ex primeira ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, que é uma forte ativista pró legalização: “Vamos cair na real e parar de desperdiçar recursos da polícia! É a droga recreativa mais usada em nosso país e é menos prejudicial à saúde do indivíduo que álcool e tabaco! Chega de desperdiçar o dinheiro público!”

Além da demonstração exemplar de controle do COVID-19 (um dos primeiros e poucos países a dominar o vírus) ainda conseguem pensar adiante e levantar essa importante pauta à população.

Dr Banz - Nova Zelandia
Members of Waihirere from Gisborne perform during the Te Matatini National Kapa Haka Festival 2015 at Hagley Park on March 8, 2015 in Christchurch, New Zealand (Photo by Martin Hunter/Getty Images)

A onda da legalização da maconha não tem mais freio, aos poucos vai ganhando mais espaço para o debate, onde as pessoas estão dispostas a ter um discurso aberto e realista, despido de preconceitos e argumentos ultrapassados.

Por aqui seguiremos lutando, difundindo e multiplicando conhecimento para que nosso discurso e conscientização nos permitam celebrar “nossa vitória que não virá por acidente”!

BANZai!

Fontes: 0102

Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz
Shoulder Bag de Cânhamo do Dr. Banz
X
Add to cart