Dr Banz - Fumar maconha impacta na sua performance no trabalho?

Fumar maconha impacta na sua performance no trabalho?

Salve Banzers!

Que tal desmistificarmos mais um rótulo que a sociedade preconceituosa e sem conhecimento gosta de impor aos filhos da Ganja?

Comentário do colega careta, insinuação do professor, preconceito da sociedade ou mídia televisiva escrota e sensacionalista, certamente todos nós já ouvimos algumas barbaridades.

Estudo científico demonstra que consumo de maconha após o trabalho não impacta na sua performance.

Um estudo conduzido por pesquisadores das Universidades de San Diego (California) e Auburn (Texas), questionaram 281 funcionários e seus supervisores, sobre os horários que os funcionários consumiam produtos cannábicos e se seus gerentes percebiam queda de rendimento.

Kit Acessórios - Good Vibes Collection
Kit Acessórios – Good Vibes Collection

“Até onde sabemos, esse é o primeiro estudo que relaciona o consumo de cannabis e o impacto no ambiente de trabalho em aproximadamente 20 anos”, disse o Dr. Jeremy Berneth, da University of San Diego.

O estudo investigou 3 grandes áreas da performance no trabalho.

Foram dadas notas num relatório observacional, que avaliavam o quão bem os participantes administravam as exigências do trabalho (performance de atividade), sua boa vontade em ajudar os colegas (comportamento de cidadania), assim como o comportamento de não produtividade.

“Os resultados são obviamente uma resposta a acadêmicos e empresas que consideram o uso de cannabis como impacto negativo na produtividade das pessoas, tudo depende de como e aonde”, disse o Dr. Jeremy Berneth.

Os pesquisadores questionaram cada funcionário sobre a frequência de consumo de maconha durante o dia, seja ela antes, durante ou após o trabalho. Gerentes e supervisores responderam que queda na performance e menos ajuda aos colegas foram observados nos funcionários que declararam fumar maconha antes ou durante o trabalho.

Nenhuma referência negativa foi dada aos funcionários que declararam fumar maconha após o trabalho.

“O relaxamento proporcionado pela cannabis pode ajudar os colaboradores a reestabelecerem suas energias gastas durante o dia e voltar com mais vontade e dedicação ao trabalho”, complementou o Dr Berneth.

Ou seja, não tem essa de maconheiro vagabundo irresponsável.

Mas tem o importante lance do autoconhecimento, onde cada um precisa descobrir como e quando consumir sua ganja com responsa, sem deixar de cumprir as obrigações diárias, seja elas quais forem.

Afinal de contas, cada um é cada um e não tem certo ou errado, mas agora conta para gente: Você rende mais no trabalho mandando um banza ANTES, DURANTE ou DEPOIS do trabalho?

BANZai!

Fontes: 01 e 0203

X
Add to cart