Salve Banzers!
Enxaqueca, se você não sofre desse mal, levante as mãos para cima e agradeça Jah!
Porque estamos para ver uma doença tão subestimada por muitos, mas é altamente debilitante para quem sofre dela.
Difícil descrever os sintomas de cada um, mas depoimento frequentemente dos pacientes: “Uma dor que vem de lugar nenhum, sem aviso e te machuca de dentro para fora, dá vontade de gritar, de chorar, é algo sufocante...”
O estudo reuniu dados de mais de 10.000 pessoas que sofrem de enxaqueca nos Estados Unidos e Canadá e utilizam o app Migraine Buddy. Desenvolvido pela companhia de Tecnologia em Saúde, Healint, de Singapura.
No estudo os pacientes relatavam:
- Duração, frequência e intensidade de suas crises,
- Qual medicação usada
- Informações sobre qualidade do sono, dieta e gatilhos relacionados ao clima.
Além disso, também descreviam a evolução da dor após consumirem cannabis de alguma forma, seja: inalada, ingerida, vaporizada ou óleos (não houve diferença no modo de consumo).
Os resultados foram semelhantes aos encontrados num outro estudo publicado no The Journal of Pain, onde pacientes relataram que a maconha inalada (vaporizada ou fumada), reduz a severidade da enxaqueca em 50%!
Certamente, só quem já teve uma crise de enxaqueca “daquelas”, poderia entender o que é reduzir as dores pela metade, graças a um tratamento que ainda é considerado ilegal em muitas partes do mundo.
Um outro estudo recentemente publicado no Journal of Integrative Medicine, demonstrou que 94% dos pacientes relataram alívio dos sintomas em 2 horas.
Duas horinhas.
Imagine sentir uma crise de enxaqueca se aproximando e você poder ter o direito de utilizar uma medicação (que de fato te livraria de horas de castigo e dor) e te devolveria às atividades do dia e tocar a vida? 😌
Conheça os benefícios que a cannabis pode proporcionar, Jah te proteja para nunca precisar, mas conhecimento é o maior dos tesouros, quem sabe um dia essa informação não ajuda outra pessoas queridas à você? 😉
Fé na caminhada!
BANzai !!! 🙏🏼
