Dr Banz - Mais mulheres usando maconha para ajudar a reduzir os sintomas da menopausa

Mais mulheres usando maconha para ajudar a reduzir os sintomas da Menopausa

Salve Banzers!

Menopausa é um fantasma que atormenta milhões de mulheres.

Junto dela chegam sintomas que vão de ondas de calor pelo corpo, conhecidos como fogachos (não dão descanso, muito menos à noite), além redução de libido, mudanças de calor, alterações menstruais, etc…não é moleza.

Uma pesquisa realizada no norte da California mostrou que cada vez mais mulheres estão buscando ajuda na maconha para alívio desses sintomas.

Num total de 232 participantes, média de idade de 56 anos, mulheres do norte da California reportaram que: mais da metade delas (54%), sofrem de fogachos e ondas de calor noturno; 27% delas sofrem de insônia e 69% possui algum tipo de sintoma geniturinário. Ou seja, muito desconforto, ausência de descanso e outros problemas relacionados.

Maconha e menopausa

Com a mente aberta e o coração disposto a experimentar novas alternativas:

25% das participantes da pesquisa relataram já ter usado ou estar usando cannabis para ajudar a combater os sintomas da menopausa;

10% relataram que estão muito dispostas a tentar num futuro próximo;

19% das mulheres relataram usar métodos mais convencionais, como medicamentos para reposição hormonal, por exemplo.

Ou seja, nessa pesquisa ficou claro que existem muito mais mulheres que acreditam na maconha como alternativa para ajudar nos sintomas da menopausa do que pessoas que utilizam a medicina convencional.

É importante relatar que a idade, etnia, status socioeconômico e saúde mental de fato não pareceram influenciar o uso da maconha.

“Pelos relatos acumulados ao longo de anos, sabe-se que o uso de cannabis para tratar esses sintomas pode ser efetivo sim, precisamos agora saber se é realmente seguro e por isso a importância de seguir com as pesquisas”, disse a autora da pesquisa Carolyn Gibson, psicóloga e pesquisadora do Sistema de Saúde de San Francisco, California e apresentou os resultados de seu trabalho no Congresso Virtual Da Sociedade Norte Americana de Menopausa, (2020NAMS Virtual Meeting), em setembro de 2020.

Conhecimento precisa chegar aonde é preciso!

Quem aqui não ouviu uma amiga, uma tia, ou até mesmo a própria mãe reclamar “desse calor que não passa nunca, meu Deus, Maria José!”, quem sabe essa informação não se transforma em alívio na vida de alguém que você gosta?

BANZai !!!

Good VIbes Collection
Good VIbes Collection – Compre já a sua e vamos normalizar através da moda!

Fonte

X
Add to cart